quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Manga Review - Ai Kora

Ai Kora , também chamado de Love and Collage, é um típico mangá harém, bem parecido - quase ao ponto de plágio - com Love Hina e Negima (fico devendo um review desses 2, gomen!), embora puchando mais pro lado do no-sense. A principal diferença - e principal causador de risadas - é que ao contrário de todos os outros haréns que li/assisti, onde o protagonista normalmente é uma ameba sem malícia ou desejos, aqui o figura é um tarado fetichista! Foi escrito e desenhado por Kazurou Inoue ( autor de Midori Days) , e é considerado um mangá ecchi-romance-comédia-fantástico de 119 capítulos.



Sinopse

A história gira em torno de Hachibe Maeda, que tem fetiches por partes das mulheres ( peito, pernas, orelha, voz... ) e uma definição de perfeição para cada uma dessas partes. Ela não se incomoda que a menina seja um verdadeiro brucutú, desde que uma das partes dela seja perfeita. Ele não consegue sentir amor, saudade ou outros sentimentos.

Acaba se mudando de sua cidade de interior para Tokyo ( cidade grande = mais mulheres = mais chances de achar partes perfeitas ) e descobre que o dormitório masculino onde ficaria pegou fogo. Dessa forma ele vai morar numa cabana do lado do dormitório feminino, e cada uma das meninas ( incluindo a professora que gerencia o local ) tem uma de suas amadas partes perfeitas. 

Personagens

  • Hachibei Maeda : nosso "herói". No começo é desprovido de sentimentos, exceto pela "obrigação" de cuidar e proteger as mulheres que tem suas partes perfeitas. Seu fetiche começou quando ainda criança assistindo animes. Apesar disso, não é um fapador nem tem ambições eróticas com as "escolhidas", apenas quer apreciar suas partes e vê-las felizes. Quando uma delas é ameaçada ( ou apenas a parte delas que ele ama ), cria uma força sobre-humana para protegê-la.

  • Sakurako Tenmaku : a tsundere principal da série. O nome, o visual e o comportamento entregam logo que ela é uma fusão de Naru de Love Hina e Kagurazaka de Negima. Inicialmente é quem mais tem aversão ao Hachibei, acha ele um tarado e tudo mais, mas claro que com o tempo muda. Passou por um trauma no passado e por isso é extremamente bruta com todos os homens. É loira e tem os "olhos dos sonhos" de Hachibei: azuis em formato de gato.

  • Tsubame Ameyagi : a gerente do dormitório e professora da escola onde as meninas e o Hachibei estudam. Gosta de beber, fumar e fazer rachas ( corridas de carro pelas ruas ). Tem as pernas dos sonhos de Hachibei: retas do calcanhar até o quadril ( ou seja, uma Olivia Palito ), e o desejo maior de Hachibei é ser pisado ou prensado por essas pernas. [mini-spoiler] Apesar de "atacar" nosso herói em determinado momento para descobrir se ele era capaz de sentir algo por alguém, é a única que não se apaixona por ele no final. [fim-spoiler]

  • Yukari Tsukino : é a Shinobu ( de Love Hina ) da série, com a diferença de usar óculos e ser muito peituda. Morre de vergonha do tamanho dos seios, apesar de essa ser a parte perfeita dele para Hachibei. Acaba se apaixonando perdidamente por ele, ao ponto de ignorar seus fetiches.

  • Kirino Ootori : a chibi-Motoko da série - apesar de Motoko ser uma sacerdotisa espadachim e Ootori ser uma ninja. Assim como Sakurako, é uma tsundere, e sua parte perfeita é a voz. Não satisfeito em apenas ouvir ela falar, Hachibei descobre que fica ainda mais "excitado" ao ouvir ela falar baixaria sem querer, e passa a armar trocadilhos para forçar ela a dizer termos chulos. Pra piorar, descobre que fica ainda melhor se ela cantar essas palavras, e acaba incentivando seu sonho de virar cantora.

  • Ayame Yatsuhashi : minha personagem favorita =P É a patricinha nº1 da escola, famosa por ser rica e muito bonita. Botou na cabeça que não há ninguém na escola mais digno de ser seu namorado do que Hachibei, e passa a persegui-lo de forma impiedosa. A vaca vai pro brejo ao descobrir o lado fetichista dele, e que ela tinha uma parte perfeita - a cintura - e não pensa 2 vezes antes de tirar isso em seu proveito das mais variadas formas, sendo a principal uma dança do ventre ( belly dance, rachei de rir todas as vezes).  Não tem semelhança com nenhuma personagem de Love Hina ou Negima que eu tenha notado.

Há alguns personagens secundários muito engraçados, como o presidente do clube de fetichismo, a menininha de 10 anos que vira sua seguidora, um velho tarado que adora ser pisado, um otaku (que inclusive rotula as meninas como tsundere e afins ) e por ai vai. 

Como a coisa funciona?
    A maior parte da história é sobre Hachibei tentando se "aproveitar" das partes das meninas de forma "discreta" ( bater fotos, massagear, etc. ), ao mesmo tempo em que procura por outras "partes" e esconde esse lado "tarado". Uma grande fonte da risadas parte do fato de ele querer proteger as partes das meninas a qualquer preço, virando um "super-herói" para isso: não deixar que a cintura engorde, que não entre poeira nos olhos, etc.

    Apesar dessa relação puramente interesseira, aos poucos Hachibei vai despertando sentimentos pelas meninas ( "Se você ama as partes, você ama as donas das partes!" é o seu lema ) e a ajudá-las das mais diversas formas: resolvendo problemas familiares, achando maridos (!), traumas, ajeitando carreiras de sucesso, evitando suicídios e até mesmo vencer uma guerrilha armada!

    Lá pelo meio do mangá ela acaba se apaixonando por uma delas, mesmo sem entender o que estava sentido e tentar resistir a esse sentimento de todas as formas, o que só aumenta ainda mais a confusão. O momento em que ele percebe esse amor é um dos mais românticos que vi num mangá, apesar da história ainda ser uma comédia após isso.

    Apesar de MUITO divertido e engraçado, e de haver uma boa evolução de todos os personagens, o mangá acabou sendo cancelado e o autor teve que inventar um final em 2 capítulos. Apesar de ter ficado engraçado e bem romântico, fica aquele sensação de "poxa podia ter tido muito mais". Mesmo tenso sido machadado, é um mangá extremamente recomendado pra quem gosta de gênero

    O traço é limpo e simples, como de costume do autor. Há uma sensível evolução ao longo da série de forma que do meio pro fim ele parece bem melhor desenhado.

    Notas:
    Traço: 8
    Estilo: 7
    Enredo: 7
    Final: 8 - é bonito, mas poderia ter terminado melhor os outros personagens
    Temática - Comédia : 10 - passei mal de rir em vários momentos
                     Romance : 7 - começa mesmo perto do fim, mas fica bom sem ser meloso
                     Ecchi: 7 - bem suave, passa longe de hentai.
                     Fantástico: 9 - não chega a ser super viajante como Love Hina, mas tem seus momentos de    
                                            loucura =P

    Onde ler?


    Inglês: http://www.mangafox.com/manga/love_collage/
    Português: http://ganryuuprojetos.blogspot.com/2010/06/ai-kora-love-and-collage.html
    ( traduziram até o o 40 no momento, se souberem de algum subber que tenha feito tudo, avisem ^_^ )

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário