sábado, 23 de fevereiro de 2013

Cosplays fodásticos

THESE are truly awesome cosplays


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Novidades - Melhorias no Layout e novo review

Esses fim de semana e na semana que vem vou dar uma melhorada no visual da página e no perfil do facebook, e fazer o review de outro anime excelente que vi esses dias, o terror e suspense Another!


Anime Review & Download: Shakugan no Shana

Shakugan no Shana ( Shana dos Olhos Flamejantes ) é um dos animes mais "únicos" que já vi, e as aspas se dão tanto pelo lado único bom, quanto pelo lado ruim. Pra começar, ele é baseado em um light novel e não em um mangá - embora tenham feito um depois - que mistura ação, romance, sobrenatural, comédia e pitadas muito suaves e raras de fan service. 
Os 26 volumes do light novel escrito por Yashichiro Takahashi com desenhos de Noizi Ito rendeu um anime de 3 temporadas com 24 episódios cada uma, mas é melhor avaliar as 2 primeiras separadas da 3ª, e vão entender o porque. É um anime que faz rir, vibrar, questionar e se decepcionar, graças a sua história complexa - às vezes até demais -, universo rico e diferente e personagens muito cativantes - exceto um...




NOTAS

Temporada 1 e 2 - Geral 9,8
Animação: 10
Direção: 10 
OST: 10
Músicas: 10
Temática: 10
Enredo e desenvolvimento: 10 
Personagens: 10
- Fantasia: 10
- Romance: 10
- Aventura: 10
- Comedia: 6 ( não é um anime de comédia, mas há alguns momentos engraçados )


Temporada 3 - Geral 3
Animação: 10
Direção: 2 
OST: 10
Músicas: 6
Temática: 10
Enredo e desenvolvimento: 0 
Personagens: 0
- Fantasia: 10
- Romance: 2
- Aventura: 10
- Comedia: 3 
FINAL - 0

SINOPSE

Paralelo ao nosso mundo, existe o mundo de Guze ( Reino Flamejante ), cujos habitantes ( Guze no Tomogara ) - estou colocando esses termos pois na versão que assisti eles não eram traduzidos - são capazes de manipular o Poder da Existência, uma "chama" que existe dentro de cada coisa viva, embora em maior quantidade nos humanos. A existência mútua dos 2 mundos é mantida graças a um equilíbrio dessa energia, que precisa estar em quantidades próximas nos 2 lados, do contrário eles acabarão se unindo o que seria um desastre - principalmente para os humanos.

Dentre esses tomogaras, há alguns bem mais fortes que são os Lordes, e os extremamente poderosos que são os Deuses. Infelizmente, os tomogaras mais fracos se alimentam do Poder da Existência, vindo ao mundo dos homens e roubando esse poder deles, o que não só os mata como apaga completamente sua existência - uma pessoa drenada vira uma tocha, e seu poder de existência vai sumindo aos poucos; quando esgota, é totalmente esquecida por todos que a conheciam e quaisquer vestígios de que ela tenha existido somem e/ou ela some deles, tais como fotos, vídeos, brinquedos, etc.

Além das mortes em si, esse roubo de poder de existência ameaça o equilíbrio de energia entre os 2 mundos. Para evitar isso, alguns lordes fazem pactos com humanos, tornando eles em Flame Hazes - guardiões dos 2 mundos, responsáveis por combater esses tomogaras e restaurar esse equilíbrio. Eles não envelhecem e ganham poderes de acordo com qual Lorde fez o pacto, embora alguns Feitiços Irrestritos sejam comuns a todos, como o Fuzetsu - uma esfera que isola uma determinada região do mundo que impede que pessoas e locais externos sejam afetados pelas batalhas; e também o uso do poder da existência para restaurar pessoas e construções afetadas.

A história começa quando Sakai Yuji, nosso "herói" e vários outros são pegues em um ataque de um tomogara na cidade de Misaki. Nessa hora, a Flame Haze mais forte - ou pelo menos a que tem o Lorde mais poderoso, Alastor a Chama do Céu ou Deus da Retribuição, "O" Deus de Guze - Shana aparece para combater o tomogara e salvar o equilíbrio - e não necessariamente o Yuji, e por sinal ela não exita em cortá-lo no meio :-P

E assim começa a jornada de Shana e Yuji...

Personagens

A série tem uma enooooorme quantidade de personagens - principalmente na terceira temporada. Apresentar a maioria deles aqui, ainda mais fora do contexto em que eles aparecem, não ia adiantar de muita coisa e só ia deixar muito confuso. Uma informação útil é que todo Flame Haze e Lorde Guze tem um nome e um título - Shana 'Caçadora dos olhos e cabelo flamejante', Alastor 'A chama do Céu', Wihelmina 'A manipuladora de objetos' e por ai vai...

Sendo assim, vamos apresentar os 3 personagens principais:


  • Sakai Yuji ( 坂井 悠二 Sakai Yūji ) : extremamente gentil e que coloca os outros em primeiro lugar, mora com seus pais e estuda na escola municipal de Misaki. Por uma característica especial, ele não pode ser totalmente devorado por tomogaras. Tem o grande defeito de ser uma ameba sentimental, completamente incapaz de perceber que alguém ama ele e igualmente incapaz de mostrar que ama alguém. Apesar de vários momentos de bravura e sacrifício, consegue ser o personagem de anime que mais odiei na vida, principalmente devido à 3ª e última temporada.

  • Shana ( シャナ Shana ): nossa heroína, a flame haze conhecida como a "caçadora dos olhos e cabelas de fogo" ou "Shana de Nietono" ( o nome de sua espada ). No começo do anime é extremamente focada em sua missão como flame haze e ignorante ao sofrimento das vítimas, inclusive ao do pŕoprio Yuji. Contudo, conforme começam a conviver, isso muda totalmente e ela se apaixona por aquele ameba, o que a leva a disputar ele com Kazumi. Acaba se mostrando uma tsundere, inclusive é uma das "3 rainhas tsunderes" junto com Taiga de Toradora e Louise de Zero no Tsukaima, todas as 3 dubladas por Rie Kugimiya. É louca por pão melão :D

  • Yoshida Kazumi ( 吉田一美 Yoshida Kazumi ): a colega de classe de Yuji, loucamente apaixonada por ele. Apesar de eventualmente descobrir a verdade sobre os tomogaras e as batalhas que envolvem seu amado, não se intimida e tenta de todas as formas ajudá-lo e conquistá-lo. Não exita em declarar "guerra" com Shana pelo coração dele, embora se mantenham amigas. Minha personagem favorita depois da Shana, eu até torcia por ela! Ela protagoniza a maior parte das raríssimas cenas fan service do anime.





Temporadas 1 e 2

Por que é bom?

Logo no primeiro episódio, você fica de cara com a qualidade técnica do anime: animação bem acima da média - qualidade de cinema muitas vezes -, trilha sonora e músicas excelentes e empolgantes, uma história diferente e interessante, além de sombria, que aos poucos ainda vai acrescentando romance e alguns momentos de comédia. Sem falar dos efeitos de computador usados para dar um tchan a mais, como efeitos no fogo da shana e no fuzetsu. Isso tudo com personagens principais, secundários e vilões - exceto o Yuji - carismáticos e interessantes, desenvolvidos ao longo da série.

A forma como o anime conta a história te joga dentro dele, quando menos espera você já está pensando dentro da série, tipo quando vão usar o fuzetsu e por ai vai. Fica questionando qual romance vai dar certo, o que determinado vilão de fato está planejando... E ai chegamos nas lutas, onde o anime mostra toda sua qualidade técnica e criativa: muitas lutas envolvem espaços enormes da cidade, muitos vilões precisam de alguma estratégia especial para serem vencidos, inclusive para um deles precisou destruir a cidade quase toda!

Esse é O cara


A história principal, assim como o passado dos principais flame hazes, conquista fácil. Os vilões são bem diferentes e também interessantes - há inclusive um casão de irmãos tomogara que passam o tempo todo dando uns beijos de língua super babados e nojentos, um aficionado por bonecas e por ai vai. No começo a questão é apenas combater esses tomogaras isolados, contudo a cidade de Misaki tem uma ligação especial com o mundo Guze o que acaba atraindo os grandes Lordes de lá, e assim passamos a ter os vilões principais.

Paralelo à história principal, ficamos acompanhando os romances entre alguns flame hazes e seus "adoradores", alguns colegas de Yuji e claro o quadrado amoroso entre Shana, Yuji, Kazumi e um amigo deles. 

Tudo sempre bem explicado, contado num ritmo agradável. Até o fim da segunda temporada, poucos animes se comparam a Shakugan no Shana. Desafio qualquer fã de animes a assistir essas 2 temporadas e não ficar completamente viciado pela série e louco com o final da segunda, imaginando o que viria na terceira e última. Coloco a série, até esse ponto, no pedestal junto com Evangelion e Code Geass como um dos melhores animes que já ví.


Temporada 3 - Shakugan no Shana III Final
( Não leia antes de assistir, cheio de spoilers )

Que merda foi essa?

(*** SPOILERS ***)

Nunca na vida fiquei tão ansioso por uma temporada de anime, e nunca fiquei tão revoltado, puto e decepcionado. Eu sinceramente gostaria de perguntar ao escritor dos LN de quem foi a culpa: se ele realmente pirou na batatinha sozinho ou se foi pressão do estúdio responsável pelo anime. A questão é tudo o que havia de bom nas 2 primeiras temporadas, exceto a qualidade técnica e das lutas, sumiu. Sem falar do rumo totalmente estúpido que a história tomou, que de certa forma prende você devido à esperança de que haja, no final, uma excelente explicação para tudo, que faria ter sentido. Ai vem o último episódio e te mostra que é ainda pior do que aparentava ser. Mais uma vez, não leia o resto se não assistiu ainda...

A 3ª temporada começa alguns meses do fim da 2ª: Yuji depois de ter sido acochado por Shana e Kazumi deveria escolher uma das 2 ( só assim praquele idiota descobrir que elas gostam dele ), e simplesmente sumiu. Ninguém exceto elas e os amigos mais próximos lembram da existência dele, como se tivesse sido apagado, mas elas recebem 2 cartas dele, o que não existiriam se ele estivesse perdido sua existência. Esse ameba estava numa espécie de outra dimensão ( como? onde? ) refletindo, e teve uma brilhante ideia para acabar com a eterna guerra entre os flame hazes e os tomogara: aceitar ser o Deus dos Tomogaras e destruir a porra toda!

Toda a evolução romântica da história para nessa temporada, exceto pelo fato de Yuji se decidir pela Shana - pobre Kazumi - embora demonstre isso com a mesma emoção do Steven Seagal. O novo deus dos tomogaras, também chamado de "Serpente do Festival" ( que festival? que porra de nome é esse?) declara guerra a todas as flame hazes do mundo, e todas as centrais espalhadas pelo mundo são obrigadas a trabalharem em equipe. E aqui começa outro ENORME problema dessa temporada: lembra como nas outras os personagens eram bem explicados e evoluídos aos poucos? Esqueça. Um batalhão de personagens, tanto vilões como flame hazes, são jogados na história e pouco ou nada é explicado sobre eles. Alguns começam a te cativar e do nada morrem. Alguns mesmo importantes e que surgiram nas outras temporadas simplesmente saem de cena sem explicação ou de forma ridícula e ilógica, como Sabrac. Outros não morrem, mas não são evoluídos ou explicados. É um completo e total caos, agravado pela estúpida ideia do nosso grande Deus ameba Yuji: criar uma cópia desse mundo, inclusive clonando as pessoas, para lá os tomogaras poderem comer todo mundo à vontade! Tipo, cópias ou não, pessoas estariam sendo comidas, embora o equilíbrio entre o mundo 'real' e o mundo tomogara estaria a salvo.  Mas os flame hazes não aceitaram nem confiaram nesse plano e a grande guerra continou.

No meio desse caos, um meio mundo de flame hazes e tomogaras morrem, uns deuses do mundo humano (?) que nunca foram mencionados antes surgem e se metem na luta, e Yuji tenta várias vezes trazer Shana para o seu lado, tentando mostrar como ele está fazendo tudo aquilo por amor pra ela ( isso com aquela cara e voz desprovidas de emoção ) mas ela se recusa e passam a temporada inteira lutando. Sabrac, o praticamente invencível tomogara, do nada desiste da vida e se joga no abismo do infinito, principalmente motivado por ter deixado alguém muito importante. Quem? Como? Qual a relação deles? Isso é só uma das muitas coisas totalmente NÃO EXPLICADAS e que DEVERIAM TER SIDO EXPLICADAS nessa temporada.

Paralelo a isso, a pobre Kazumi levou O pé na bunda do Yuji, sendo totalmente desprezada por ele, até o momento em que ele aparece com a cara mais lisa do mundo pedindo a ajuda dela para concluir a criação do "novo mundo", e ela claro aceita. O que ele queria mesmo era a lembrança dela da cidade para que ela fosse recriada no outro mundo. Tipo, ele não precisava disso para recriar o PLANETA INTEIRO, com tudo e todos que existem nele, mas para a cidade onde ele nasceu e se criou, foi preciso... E o tempo todo ele repetindo, que faria isso para acabar com a guerra entre tomogaras e flame hazes e para viver em paz com a Shana. ( lembrem bem dessa parte ).

No final de tudo, apesar de todos os esforços de Shana e companhia, eles são derrotados e o novo mundo tomogara foi criado, cheio de humanos deliciosos para eles comerem. Essa parte em si foi boa, fugiu do óbvio e do previsível, mas é ai que a porca torceu o rabo:

1) Os tomogaras estariam proibidos de comer humanos no novo mundo, e eles concordam! - wtf? se eles podem simplesmente parar de comê-los, por que não tinham feito isso antes?

2) Os tomogaras tentarão viver em harmonia e paz com os humanos - denovo, wtf?

3) Praticamente TODOS os flame hazes ainda vivos meio que "fazem as pazes" com os tomogaras, mas decidem TODOS ir para o novo mundo para "ficar de olho neles", caso eles mudem de idéia e voltem a comer humanos - WTF?!? Toda essa merda desse temporada, todo esse plano mirabolante, todas essas mortes, não foi com o propósito de acabar essa guerra? De que adianta se eles vão estar todos no mesmo mundo, um à espera do outro recomeçar a briga??

4) Agora a melhor parte: Yuji tem a brilhante decisão de ir para o novo mundo e deixar Shana para trás no nosso mundo, condenando a si mesmo a sofrer sozinho por toda a eternidade como punição por ter causado a morte de tantos flame hazes - Nem preciso dizer que isso contraria todo o propósito do anime inteiro.

Sakai Yuji, Super Gênio


Acaba que ele e Shana saem na porrada denovo, ao mesmo tempo em que Margery Daw - uma das melhores personagens do anime - tem "A" melhor luta de todo o anime contra Sydonay - o super lorde tomogara quase invencível - destruindo boa parte da cidade SEM fuzetsu. É ai que Yuji explica sua brilhante ideia para Shana, que bate na cara dele até ele entender em parte que foi o pior plano da história dos animes, e diz "POR QUE APENAS NÃO PERGUNTOU?" ( o que ela queria), eles fazem as pazes e se beijam no ar, isso tudo com a pobre Kazumi vendo. No fim, os 2 vão pro novo mundo e apesar de serem imortais e tudo mais, resolvem voltar à escola...



Exceto pela incrível luta entre Margery e Sydonay, esse foi o 2º pior final de anime, aliás de qualquer coisa que eu já tenha visto; só perde para Kagami no Kuni no Harisugawa. Incrível com um anime que foi fabuloso durante 2 temporadas vira um samba do crioulo doido desse jeito.

Filme e Especiais

O filme é mais uma re-explicação do começo do anime, quando eles lutam com o cara das bonecas, com alguns momentos a mais, inclusive mostrando a forma verdadeira de Alastor.

Paralelo ao anime, foram lançados os especiais Shakugan no Shana-Tan, que nada mais é do que o anime tirando sarro dele próprio, onde uma mini Shana pouco maior que uma mão revive vários momentos do anime mas de forma hilária.

Conclusão

Apesar do horror da 3ª temporada, Shakugan no Shana é um dos melhores animes que já vi, e como disse no começo, desafio alguém a não se encantar com as 2 primeiras temporadas. Depois que você vira fã, é possível suportar a 3ª e tentar lembrar só das coisas boas. Enfim, vá atrás e assista!

Download

Para quem quiser baixar o anime e vê-lo em qualidade máxima, você encontra todos os episódios, especiais e o filme no www.ansktracker.net , lá você baixa através de torrent.
Para quem apenas quer ver logo, o bom e velho www.anitube.jp , o youtube dos animes em português, também tem tudo!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Novidades - Novo Review em breve...

Pois é, está difícil administrar o tempo mas estou tentando :)

Em breve mais um review saindo, dessa vez vai ser Shakugan no Shana! Infelizmente fazer um bem feito dá trabalho e leva tempo, mas faze porcaria não tem sentido. paciência que já já fica pronto!


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Injustice: Gods Among Us - Dublado em português!!



Super-Homem é um dos personagens de 'Injustice' (Foto: Divulgação)Super-Homem é um dos personagens de 'Injustice' (Foto: Divulgação)














O game de luta "Injustice: Gods Among Us", que será lançado em 16 de abril em versões para PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U, terá dublagem e legendas em português no Brasil, de acordo com a produtora do game, a Warner Bros. A empresa usou os dubladores oficiais dos super-heróis no Brasil que emprestam suas vozes em desenhos animados e em filmes.

Ettore Zuim, a voz por trás de Batman, na trilogia "O Cavaleiro das Trevas" e Guilherme Briggs, responsável pela dublagem do Superman nos desenhos animados, são alguns dos profissionais que participaram do processo de dublagem do game. Apenas a versão oficial vendida no Brasil do game trará as vozes em português.
O personagem usa suas habilidades especiais na luta de 'Injustice' (Foto: Divulgação)Arqueiro Verde usa suas habilidades especiais na
luta de 'Injustice' (Foto: Divulgação)


O jogo reúne os super-heróis do universo da DC Comics em confrontos repletos de superpoderes e está em desenvolvimento pelos criadores da série "Mortal Kombat".

No Brasil, o game chega vem com uma edição especial que inclui a animação “A Liga da Justiça: Doom, a Legião do Mal”, em Blu-ray para PS3 e em DVD para Xbox 360 - a Warner afirma que o lançamento é exclusivo para o país. A edição limitada brasileira também trará novas roupas (skins) para download para Batman, Mulher-Gato e Coringa inspiradas no game "Batman: Arkham City";

O estúdio Netherrealm, que desenvolve o jogo, anunciou também uma nova edição do game, que será vendida ao lado da normal, com o game, e da edição de colecionador, que irá com uma estatueta. Chamada de "Battle Edition", o pacote traz um controle no estilo dos fliperamas - que ajuda a realizar os golpes nos jogos de luta - e três roupas adicionais para Super-Homem, Mulher-Maravilha e Batman. Esta versão será vendida por R$ 294 (US$ 150) com unidades limitadas.

Brigas entre grandes heróis e vilões

Em "Injustice", o jogador participa de lutas com os personagens ds DC. O visual lembra muito o de "Mortal Kombat" tanto nas expressões dos lutadores quanto nas roupas, todas versões feitas exclusivamente para o jogo. Super-Homem, Batman e Flash usam armaduras inspiradas em suas roupas nos quadrinhos. Os cenários também parecem vindos do outro game de luta, mas apresentam maior interação. Há diversos níveis ou andares que são acessados ao bater no adversário com um golpe poderoso.

O destaque fica por conta do Super Moves, golpes especiais que usam os poderes dos heróis. Nele, Flash dá algumas voltas na Terra antes de socar o adversário; Super- Homem soca o adversário para a órbita do planeta antes de jogá-lo de volta; Batman, mais fraco, dá golpes usando seus bat-itens.

A desenvolvedora não revela quantos personagens terá na versão final, mas o produtor afirma que isto dependerá do ritmo da produção. Haverá conteúdo extra por download, mas não há nada confirmado
.