sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Anime Review & Download - Toradora

Minha ideia é tentar alternar reviews de animes que vi recentemente com outros mais antigos. Como o último foi NGE, agora falarei do mais recente que assisti, Toradora!
Toradora é um anime adaptado de uma light-novel  de 10 volumes ( review num futuro próximo ) escrita por Yuyuko Takemiya e desenhos por Yasu. Após o sucesso da série de tv, também foi lançado um mangá, ainda em andamento.
O nome Toradora deriva do nome dos 2 protagonistas em katana (alfabeto usado para palavras estrangeiras), Taiga ( pronúncia idêntica à de "tiger" - na pronúncia dos japoneses -, e "tiger" em katakana se escreve "tora" ) e Ryuuji  ( "filho de dragão", dragão = dragon = doragon ). É uma comédia romântica "realista" - não tem ninguém vindo do espaço ou coisa do tipo - e uma das melhores do gênero: muito engraçada e o romance também é muito bonito. Além disso, tem uma das aberturas mais legais e grudentas que já vi.






Enredo

Taiga e Ryuuji são vistos como 2 delinquentes ( rebeldes/brigões) da escola, sendo a fama de Ryuuji injustiçada - acham isso dele por ele ter cara de bandido, embora seja mais "delicado" do que sua própria mãe. Acabam descobrindo por acidente que estão perdidamente apaixonados... pelo melhor amigo(a) de cada um. A partir daí se unem para tentar aproximar um ao outro daqueles que amam. E claro que as coisas não saem como planejado...

Personagens


O grupo principal de personagens é composto por 5 alunos do 2º ano do ensino médio. Como o grande foco da história está na personalidade dos personagens, terei que ser superficial para não ter spoiler:


  • Takasu Ryuuji - nosso "heroí". Ele e sua mãe foram abandonados pelo pai dele quando ela ainda estava grávida. Além disso, herdou os "olhos de marginal" do pai, o que faz todos acharem que ele também é um marginal, e por isso - aliado ao abandono - odeia o pai ao ponto de nem querer ouvir falar dele. Como a mãe é extremamente relaxada como dona de casa, ele teve que aprender a fazer de tudo sozinho, e acabou virando um verdadeiro "mão santa" obcecado por limpeza e organização, vira a babá de Taiga - ou cachorro, como ele prefere chamá-lo. É extramente romântico e tímido, não consegue nem cogitar a ideia de se confessar para Minori, melhor amiga de Taiga e sua paixão desde o 1º ano.



  • Aisaka Taiga - nossa "mocinha". Filha de uma família rica, se revolta com o divórcio dos pais e resolve morar sozinha - os japoneses são bem liberais nesse ponto - num apartamento que fica do lado da casa de Ryuuji, janela com janela para o quarto dele. Por ser muito esquentada, briguenta e tampinha ganha o apelido de "mini-tigresa". Por ser muito pequena e linda, recebe muitas declarações de amor mas rejeita todas, e acaba se apaixonando por Kitamura Yusaku, melhor amigo de Ryuuji. Mas é completamente atrapalhada e nervosa sobre isso, ao ponto de dizer que não quer sair com ele, mesmo querendo, por não conseguir pensar direito. É um típica tsundere, considerada a fusão de Shana e Zero ( de Shakugan no Shana e Zero no Tsukaima ), e o fato da mesma atriz dublar as 3 só deixa a semelhança ainda mais evidente.



  • Kushieda Minori - melhor amiga de Taiga e amor de Ryuuji, é extremamente hiper-ativa: além de jogar baseball no colégio e ser a capitã de seu time, tem vários empregos no resto do tempo, está quase sempre correndo, pulando e gritando. Inicialmente - e na maior parte do tempo - se mostra como uma bobocona "cabeça de vento", mas aos poucos é possível perceber que sua atitude não é muito diferente da de Taiga, e que tudo é apenas uma máscara...



  • Kitamura Yusaku - melhor amigo de Ryuuji e amor de Taiga, é o típico mister certinho e o vice-presidente do conselho estudantil. Tem uma certa obsessão por seus próprios músculos, sendo um narcisista comedido.



  • Ami Kawashima - amiga de infância de Yusaku, é extremamente bonita ao ponto de trabalhar como modelo. Tem um desvio de personalidade sério: adora fingir que é meiga, inocente e atrapalhada - uma versãoo mais meiga da Minori, por assim dizer - quando na verdade é ciumenta, fútil, arrogante e egoísta. Dá em cima de Ryuuji por brincadeira, mas acaba gostando dele de verdade, o que vai aos poucos mudando sua personalidade. É a personagem mais "real" e adulta da história, com relação aos seus sentimentos e como lida com eles. Acaba criando uma raiva enorme de Minori, tanto por Ryuuji gostar dela como por perceber que Minori é outra "mascarada" - os iguais se repelem eu acho. De longe minha personagem favorita.

Humor

Boa parte do humor vem das tentativas frustradas de Taiga de juntar Ryuuji com Minori e as de Ryuuji de juntar Taiga e Yusaku. Como os protagonistas estão sempre juntos, seja porque estão combinando algum "plano infalível" ou porque Ryuuji basicamente cuida de Taiga como uma filha, todos no colégio acabam achando que eles se amam e a situação se inverte: Minori e Yusaku é que tentam juntar os 2 de vez!
Os momentos em que Ryuuji perde a compostura - o cara não suporta ver bagunça ou sujeria - e baixa o espírito de dona de casa nele são de rachar de rir, além também dos ataques de tsundere da Taiga e de suas brigas épicas com Ami, a quem chama de baka-chi ( abreviação de 'chiuaua idiota' ).





ROMANCE


**SPOILERS**


O romance é de primeira. No começo temos aquela coisa bem colégio mesmo - Taiga praticamente passa mal só de estar perto de Yusaku -, mas com o passar do tempo os personagens e seus sentimentos vão amadurecendo. Por ironia fina, um dos que se confessaram para Taiga no 1º ano foi justamente Yusaku, ela deu o maior fora nele e depois acabou gostando dele. Acaba conseguindo se confessar pra ele, mas ele faz de conta que não entendeu para não magoá-la.

A convivência constante dos protagonistas levam eles de amigos até praticamente irmãos. Taiga é a primeira a notar que o sentimento deles está mudando e fica extremamente perturbada com isso: ela ama Yusaku mas não consegue tirar Ryuuji da cabela. Ele por outro lado é tão observador quanto uma porta - embora de fato a maioria dos homens não seja bom para ver esse tipo de coisas, ainda mais na idade ele ( eu incluso ) - e não tem a mínima noção do quadrilátero amoroso em que se mete: embora se importe muito com Taiga, não percebe até os últimos momentos o quanto ela é importante pra ele; embora sonhe muito com a possibilidade Minori gostar dele, acha que é completamente impossível ao ponto de não ver que ela também é apaixonada por ele; embora em vários momentos Ami se ofereça de forma direta ou indireta, ele ficou com a impressão inicial de que ela só quer brincar com ele e não percebe como ela talvez seja quem justamente mais goste dele.

A tensão romântica vai aumentando a cada episódio, chegando a ser extrema lá pelo nº 20. Yusaku se declara na frente da escola inteira - e de Taiga por tabela - para a presidente do conselho ( Kano Sumire ), que estava se graduando e indo para os EUA, mas ela dá um pseudo-fora nele. Taiga não suporta vê-lo chorar por outra, nem o fato dela não ter "saído de cima do muro" - Sumire não disse que sim nem que não, apenas o ignorou - e literalmente parte pra porrada com ela, com direito a murro, chute na cara e rolarem no chão, até literalmente arrancar a verdade dela: que também gosta de Yusaku e não tinha dito que sim para que ele não largasse tudo e a seguisse até os EUA, e nem que não pois enfim o amava. Ele vê essa confissão e sua alegria foi o golpe final no coração de Taiga, que acabou suspensa por 2 semanas.



Após se dar por derrotada e voltar à escola, Taiga decide se dedicar em 100% a ajudar seu parceiro a ficar com Minori, contudo ela está cada vez mais estranha e distante de Ryuuji, sem motivo aparente. Durante o natal, ela bola todo um esquema para que Ryuuji finalmente se confesse e namore com Minori, após confirmar que ela pelo menos não o odeia. ( nota: os japoneses tem um visão diferente do natal - para eles é como se fosse um grande dia dos namorados ) Recentemente rejeitada pelo pai - que tinha tentado voltar a viver com ela - e por Yusaku, ela decide passar o natal sozinha, o que Ryuuji não suporta  isso ( para eles um natal sozinho é tão deprimente quanto para nós ) e faz uma grande surpresa para ela, que o manda voltar à escola a tempo de se confessar para Minori. É nesse momento, ao perceber que ele iria namorar com sua amiga, e que seria ela a partir daquele dia que estaria sempre ao lado dele, que Taiga percebe que o amava e não suportaria ver outra pessoa, mesmo que fosse sua amiga Minori, nos braços de Ryuuji, e corre desesperada para impedi-lo mas ele já estava longe.





Ela cai aos prantos no meio da rua coberta de neve enquanto sua amiga presencia toda a cena. Chegando na escola, Minori faz com Ryuuji parecido com o que Yusaku fez com Taiga, lhe dá um fora meio que camuflado.

Paralelo a isso tudo, Ami não dispensa uma oportunidade de dar uma indireta em Ryuuji, mas além da sua falta de tato e de seu pre-conceito de que ela só quer brincar com ele, ela não consegue demonstrar seu sentimento por ele, não apenas por timidez mas por ver que ele gosta de outras: mesmo amando ele, pra ela vê-lo feliz seja com quem for é o que mais importa. É a primeira a perceber que há algo entre Ryuuji e Taiga, e a única a perceber porque Minori não deu um fora de verdade nele: ela também esta apaixonada por ele, mas não consegue ficar com ele sabendo que sua mulher amiga também ama e precisa tanto dele, e também não consegue dar um fora de verdade pois isso significaria o fim de tudo, que ele estaria livre para ficar com a Taiga. Ami não consegue segurar sua inveja ( afinal, ela tem o amor do homem que ela tanto deseja que a amasse ), sua revolta ( mesmo tendo esse amor, ela o dispensa ) e sua raiva ( ela nem fica com ele, nem o deixa ser feliz ao lado da Taiga ) e após uma série de provocações e indiretas pesadas, acaba saindo na porrada pra valer com Minori, que também a única a perceber que Ami gosta de Ryuuji ( nada melhor que uma mascarada para entender outra... vocês vão entender mais na frente ). Taiga tenta separar as duas e sofre um grave acidente, e quando Ryuuji a salva, ela enquanto delirava revela o quanto amava Ryuuji ( ela achava que seu salvador era o Yusaku ), e o quanto era doloroso tentar fazer ele ficar com outra pessoa. A partir daí, chegamos na conclusão do anime.



FINAL (IS)


Ryuuji combina com Yusaku de fingir que Taiga não disse nada enquanto delirava e que Yusaku foi de fato quem a salvou. Ele não sabe ao certo como reagir àquilo, mas aos poucos vai vendo que sua chance de ser feliz com Taiga talvez fossem maiores do que as de ser feliz com Minorim. Durante o Valentine's day ( o dia dos namorados oficial ), com os 5 sozinhos numa sala, o assunto do acidente vem à tona e Minori descobre a mentira combinada entre Ryuuji e Yusaku, fica revoltada e joga merda no ventilador: revela toda a verdade a Taiga e junto com Ami e Yusaku tenta obrigá-la a assumir seu amor por Ryuuji. Ela acaba fugindo e Minori pergunta se ele não irá atrás dela, e quando ele diz que sim foi como se Minori levasse uma facada no peito - ela confirmou que os 2 se amavam. Eles saem correndo atrás de Taiga, e num dos momentos mais intensos e dramáticos do anime, Minori confirma aos gritos que Taiga estava certa desde o início: Minori não só gostava de Ryuuji como sempre gostou dele, mas por ver como Taiga precisava dele em sua vida achou melhor abrir mão de sua felicidade pela de sua amiga. Justamente por gostar tanto dele que ela se comportava feito uma maluquinha perto dele ( por isso o "mascarada"). A baixinha acaba escapando e Ryuuji e Minori tem uma conversa final, onde ela manda ele ir correndo atrás de sua amada, e após ele ir beija sua própria mão onde tinha tocado na boca de Ryuuji, o mais próximo de um beijo que ela chegaria...  É doloroso ver nesse momento que 2 pessoas que se gostavam tanto não ficaram juntas por simples timidez e sacrifício...

Taiga e Ryuuji se encontram e são encurralados por suas mães: a dele por ele estar trabalhando e não tentando entrar numa faculdade, a dela por seu pai estar falido e querer levar Taiga para morar com ela. Os 2 fogem e Ryuuji tem a brilhante idéia: ele faria 18 anos em 2 meses, bastariam eles fugirem por esse tempo e depois se casarem ( sim, ele pede Taiga em casamento ). Eles fazem todo o preparativo para a fuga com a ajuda dos amigos: Minori emprestou todas as suas economias, Ami sua casa de praia e Yusaku passagens pra casa dela. Nessa hora Ami pede que Ryuuji diga com todas as letras - e olhando nos olhos de Ami - que ele amava Taiga; era a forma de ela "se dar um fora" e entender que perdeu, e ele diz mesmo sem perceber o real motivo dela. Ao ver sua melhor amiga e seu grande amor saírem pela porta, para fugirem e se casarem, Minori desaba em lágrimas, deixa sua máscara cair e se entrega ao desespero, dando a entender que era como se sua vida tivesse acabado.

No meio da fuga, Ryuuji percebe que seria muito melhor casar sem fugir, que o ideal seria ter a benção da sua família e a de Taiga ( e eventualmente ele se arrependeria disso )... Foram à casa de seus avós e usaram um mentira para levar sua mãe lá, e tudo fica bem entre eles. Taiga e Ryuuji tem então um dos momentos românticos mais bonitos da história dos animes.



Eles voltam pra casa decididos a viver juntos, e Taiga iria simplesmente trocar de roupa, ou era isso que Ryuuji pensava. Mas Taiga não voltou. No dia seguinte ele inclusive tinha saído da escola, transferida. A escola inteira, seus amigos e o telespectador ficam com o cú na mão se perguntando "MAS PQP QUE MERDA É ESSA?!?! ", devido ao meu trauma como Ichigo 100% já estava puto pensando que o final seria uma bosta ( detalhe, isso já é na metade o último episódio ), mas calma: o que acontece é que Taiga resolveu seguir o conselho de Ryuuji: ela saiu de casa e foi morar com sua mãe para tentar restaurar os laços familiares ( o lance de casar com a benção da família... maldita boca hein Ryuuji ), e eles não iriam se casar até o fim do 3º ano. Claro, isso tudo ficou super implícito.

1 ano se passou, estamos na graduação do 3º ano. Yusaku irá aos EUA se encontrar com sua amada Sumire e Ami e Minori estão "normais". Ryuuji vê Taiga pela janela de sua antiga classe,  os 2 finalmente se re-encontram ( de uma forma muito bonitinha por sinal ) e ficam juntos. E claro, você não infartou de raiva.
Está previsto para 21 de dezembro de 2011 um filme contando como ficou a situação depois desse re-encontro, o que deverá ser o "fim-final".



O segundo final seria o do light-novel, ainda não li tudo mas deu pra ver que não houve esse 1 ano de separação e a história termina com eles ainda no 2º ano. O light novel acabou semanas antes do anime, o que deu tempo ao autor de re-criar um final mais completo.

**FIM DOS SPOILERS**

CONCLUSÃO

Animação excelente, desenvolvimento dos personagens bem acima do normal, e um dos poucos animes românticos onde de fato há um decisão amorosa. O humor é de bolar de rir em vários momentos, apesar do foco ser o romance e evolução dos personagens. As músicas completam o clima da história bem, embora não chamem muito a atenção, exceto pelo tema da primeira abertura ( aquilo não sai da minha cabeça ~\o/ ).
Toradora é diversão garantida para quem curte animes que tenham romance, comédia e tenha uma tendência bem descreta para harém.

NOTAS

Animação: 8
Direção: 10
OST: 7
Músicas: 7
Temática: 7
Enredo e desenvolvimento: 7 
Personagens: 10
Final: 10
Romance: 10
Humor: 8.5

DOWNLOAD

Links do nosso parceiro http://www.anbient.net/

Episódio 1 ao 25


OVAs 1 ao 4 ( não acrescentam nada à história, só comédia mesmo )



Jogos News - Campeonato Oficial de GoW3 no Brasil

Estamos mesmo MUITO chiques!




Gears of War 3; nessa semana não se falou de outra coisa. O grande lançamento para o Xbox 360 já bateu as vendas do seu antecessor apenas no período de pré-venda e terá um campeonato oficial organizado pela LG Electronics em parceria com a Microsoft.

A competição acontecerá durante o LG Live Cinema 3D Game, festival de jogos realizado pela LG com etapas no Rio de Janeiro e São Paulo. A grande final acontece no dia 23 de outubro no Shopping Morumbi (São Paulo) e terá uma premiação total de R$70 mil. Nada mal, hein?

Gears of War 3 é um dos primeiros jogos da Microsoft a ter suporte a 3D estereoscópico e a tecnologia será bastante explorada no evento, que tem como objetivo impulsionar a experimentação de produtos com tecnologia 3D passiva, que segundo a LG representará 70% do porrifólio da empresa em 2012.
Além de Gears of War 3, FIFA 11 e Mortal Kombat também terão disputas no campeonato. A inscrição é gratuita por meio do site http://www.livecinema3dgame.com.br.

fonte: http://info.abril.com.br/noticias/blogs/info-games/evento/cameonato-gears3/

Jogos News - Diablo 3 adiado para 2012 :(



Meu mundo caiu :(


Se você ainda tinha esperança de jogar Diablo III em 2011, uma má notícia: o lançamento do famoso jogo de ação e RPG da Blizzard foi movido para o “começo de 2012? para que a equipe de produção possa acertar os últimos detalhes.

“A cada jogo que criamos a tentação de lançar o mais rápido possível é sempre muito forte. Entretanto, não investimos tantos anos de trabalho em Diablo III para lançar um jogo que estava quase pronto,” afirmou Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. “O beta está indo muito bem, e esperamos tirar o máximo proveito deste tempo adicional para oferecer uma experiência que atenda a nossa visão para o jogo e as expectativas dos nossos jogadores. O próximo ano será incrivelmente cheio para a Blizzard, e esperamos que ele seja incrivelmente divertido para os nossos jogadores.”

fonte: http://info.abril.com.br/noticias/blogs/info-games/noticia/diablo-iii-chega-no-comeco-de-2012/

Tirinhas do Zodíaco: Tirinha 02/06

Tirinhas do Zodíaco: Tirinha 02/06


*para quem não entendeu: na primeira dublagem brasileira, Jabu era erroneamente chamado de cavaleiro de Capricórnio, em vez de Unicórnio.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Manga - Bleach 465

**SPOILERS**

Eu realmente achava que a saga do Aizen seria o fim do mangá/anime, levando em conta a gravidade da ameaça que ele foi e o quão puta-que-parivelmente foda o Ichigo ficou no fim daquele arco. Quando resolveram continuar e vieram com aquela lenga-lenga dele perder os poderes e ganhar outros ( até compreensível, já que o cara tava mais forte que o Goku ), pensei "xiiii, vai perder a graça, essa nova história não pode prestar", mas até que tá ficando bem interessante...

**FIM DOS SPOILERS**




Leitura online: http://centraldemangas.com.br/online/Bleach/465#2

Seriados News - Supernatural Season 7 começa amanhã!



Supernatural ( Sobrenatural aqui no Brasil ) é minha série favorita no momento,e tem sido já faz alguns anos.
Amanhã à noite começa a 7ª temporada, que promete várias mudanças na forma como o seriado "anda", a começar pela saída de Castiel do elenco fixo.

Estou fazendo um grande review do seriado inteiro, quando estiver pronto eu publico, é que tá dando trabalho fazer algo bacana ^_^
Fiquem de olho em http://www.supernaturalislife.com/ para fazerem o download do episódio legendado no sábado à tarde! Por enquanto fiquem com o teaser!


Tirinhas - Programador : Só o Design

http://vidadeprogramador.com.br/2011/09/21/so-o-design/

Manga - Naruto 556

Gaara VS Mizukage
Acho Naruto até interessante, se ao menos a série não se esforçasse tanto para ser ainda mais longa e arrastada do que DBZ....


 



Link para leitura online em português:
http://mangalog.com.br/wp-content/uploads/2011/09/5561.htm

Sonhos de Consumo - Pedobear de Pelúcia

E eu achando que era o único politicamente incorreto o bastante para cogitar isso...
Da série "dê o brinquedo mas não explique o contexto" =P
Custa 20 obamas no site http://shop.desutoys.com/ProductDetails.asp?ProductCode=dt0001

Notícias - Novo homem-aranha negão

**SPOILERS**

Nos quadrinhos Ultimate Spider-Man, que funciona mais como um história alternativa à oficial, Peter Parker é morto pelo duende verde e substituído por Miles Morales, um garoto negro de descendências latinas. Nem precisa dizer que os fãs fervorosos, racistas ou não, estão revoltados. Muitos questionam se tudo não foi por mera politicagem, chamam até de "efeito Obama": talvez tivessem colocado um homem-aranha negro-latino para tentar popularizar o herói entre essa enorme parte da população norte-americana. Me parece uma típica estratégia de marketing mesmo...

**FIM DOS SPOILERS**

Homem-Aranha ganha nova identidade: agora ele é negro e descendente de latinos

fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/buchichoteen/2011/09/22/noticiabuchichoteenjornal,2302243/a-nova-cara-do-heroi.shtml

Tirinhas do Zodíaco: Tirinha 31/05

Tirinhas do Zodíaco: Tirinha 31/05


Notícias - Iphone 5 em Outubro

fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/09/al-gore-do-conselho-diretor-da-apple-confirma-iphone-4-em-outubro.html


Uma das mais célebres personalidades que participam do conselho de administração da Apple confirmou que podemos esperar a próxima geração do iPhone para o início de outubro. Rumores dão conta de que o iPhone 5 será apresentado em 4 de outubro — informação esta corroborada por ninguém menos que Al Gore.
"Al Gore defendeu o uso da internet para fomentar a democracia" (Foto: Pedro Cardoso)"Al Gore na Campus Party Brasil 2011" (Foto: Pedro Cardoso/TechTudo)
Para quem não sabe, Al Gore é 'apenas' ex-vice-presidente dos Estados Unidos. Ele é conselheiro de administração da Apple faz muito tempo. Inclusive, os computadores da maçã foram amplamente utilizados em seu documentário “Uma Verdade Inconveniente”, que não lhe deu um Oscar, mas rendeu um prêmio Nobel.
Em uma conferência sobre liderança e inovação na África do Sul, há pessoas relatando ter ouvido Al Gore dizer o seguinte: “Sem deixar de mencionar os novos iPhones que estão vindo no mês que vem.” Se ele não se refere ao iPhone 5, certamente é algum lançamento tão importante quanto por parte da Apple.
Como conselheiro da Apple, Al Gore provavelmente sabe de datas para os próximos grandes lançamentos da companhia. Não seria nenhuma grande surpresa se a informação se confirmasse em 4 de outubro.
Até agora existem dúvidas sobre a realização de um evento nessa data. De qualquer forma, a Apple só avisa sobre esse tipo de coisa com uma semana de antecedência. Portanto, só devemos confirmar o dia do lançamento na próxima semana, quando membros da mídia americana possivelmente receberão seus convites.
Outra dúvida que permanece: Steve Jobs vai participar do possível keynote?
Enfim, minha opinião a respeito:

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Novidades

Adicionando links para download dos filmes e animes analisados, assim como links para leitura online dos mangás. Isso já está valendo para posts anteriores, confiram ;)

Nerdísses - Samurai Vader

Cosplay - Cloud FF7

Tirinhas do Zodíaco: Tirinhas 25/05

Tirinhas do Zodíaco: Tirinhas 25/05



Jogos News - Persona 4: UMA

Persona ( da série de j-RPGs Shin Megami Tensei ) vai ter um jogo de luta feito por ninguém menos que a Arc System Works, criadora de Guilty Gear e BlazBlue, que na minha opinião são as séries de luta 2d mais fodas já feitas. O estilo gráfico e animação seguem os padrões de qualidade já conhecidos pelos fãs da ASW.


Ainda não foram divulgadas muitas informações sobre o jogo, mas sabe-se que ele sera lançado nos arcades japoneses em 2012 e terá versões para PS3 e XBOX360.
Seguem algumas informações:
- A história se passa 2 meses depois dos eventos de Persona 4.
- Terá personagens de Persona 3 e 4, alguns já confirmados, como Aigis, Yosuke, Chie, Souji e Kanji.
- Terá os modos Arcade, Versus, Score Attack, Story e Online.



Só tenho uma coisa a dizer sobre uma combinação de Persona + ASW em um jogo de luta:

Mal posso esperar =^_^=

Jogos News - Diablo 3 Beta - Guia Pirata



Qualquer gamer que se prese conhece a Blizzard Entertainment e suas franquias, nem que seja de nome. Diablo é uma das famosas e criou o estilho hack-n-slash com visão isométrica, tipo quando você pergunta "que tipo de jogo é esse?" e o cara responde "ah é estilo diablo".

Babação à parte, o beta de Diablo 3 começou oficialmente hoje para os FDPs sortudos que receberam convite da Blizzard. Mas caso você seja um nazareno quem eu não se desespere, nosso amigos hackers tem trabalhado num servidor pirata desde semana passada e até anti-ontem, era possível logar num personagem e andar na cidade inicial. Está prometido até o fim da semana um servidor com monstros e itens. "Tá e como faz?", vamos nessa:

1) baixe e instale o cliente do beta em http://d3sanc.com/d3/client/
2) após instalado, rode o launcher e espero o update terminar
3) aqui você tem 2 opções: instalar um server no seu pc ou fazer o cliente se conectar a um server externo.A primeirao da algum trabalho e você precisa ficar baixando versões novas, então recomendo a segunda:
3.1) crie um atalho para diabloIII.exe. Após criado, clique com o botão direito no atalho, e escolhe Propriedades
3.2) Ondem tem o caminho do atalho, você verá algo assim: "C:\Jogos\Diablo III Beta\Diablo III.exe". Adicione ao final -launch -auroraaddress localhost:1345, logo ficará assim:
"C:\Jogos\Diablo III Beta\Diablo III.exe"  -launch -auroraaddress localhost:1345
4) Inicie e jogo e use um email e senha qualquer. Lembrando que ele decora o personagem por email, logo se usar emails diferentes toda hora, terá que criar chars novos toda hora. Use algo tipo a@gmail.com e senha 123.
5) Fique passeando pelo mapa ( até o momento ) sem inimigos!

Fiquem de olho em http://www.blizzhackers.cc/viewtopic.php?f=212&t=483974 e http://darkblizz.org/Forum2/diablo-3/ para saberem quando saírem servers melhores.

Filme Review & Download - A Garota da Capa Vermelha






Título no Brasil:  A Garota da Capa Vermelha
Título Original:  Red Riding Hood
País de Origem:  EUA / Canadá
Gênero:  Suspense
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento:  2011


Fui ver esse filme porque a ideia de um Chapeuzinho Vermelho misturado com terror me pareceu muito louca, estava com esperanças de ver algo muito interessante. Infelizmente eu não atentei para um detalhe, que notei com poucos minutos de filme, o qual se tivesse me tocado antes teria me feito assistir sem esperança alguma ou sequer teria assistido: o diretor é o mesmo de Crepúsculo.... "Ah você é um hater! Isso é preconceito!"; confesso que não gosto da franquia mas não a odeio, mas como disse eu não sabia quem era o diretor e notei enquanto assistia justamente pelas cagadas do filme serem as mesmas (ou até piores) do que as feitas no filme dos vampiros purpurinados. As únicas coisas boa do filme são o suspense (quem é o lobo mal?) e a atuação do Gary Oldman (capitão Gordon em Batman: The Dark Knight), precisa como sempre. Enfim, vamos analisar a coisa....


A ideia básica é recontar o clássico infantil Chapeuzinho Vermelho sob um ponto de vista mais adulto e sombrio: o lobo mal é agora um lobisomem, e não come apenas a vovozinha, e nem ninguém sai inteiro de sua barriga. Até ai, tava achando legal, fui atraído por esse 'atrevimento'. O filme começa idêntico aos Crepúsculos, com longas filmagens por cima de montanhas, tentando mostrar o infinito... Ai conhecemos a nossa heroína, Valerie, ainda criança e como ela e seu miguxo de infância Peter crescem e se apaixonam, e é ai que começa a decepção... 


O tal galã usa um típico cabelinho crepúsculo com topetinho de gel em plena idade média, pelo amor de deus... O romance é aquela coisa piegas e sem química, eles ficam dizendo que gostam um do outro e mesmo a gente vendo e ouvindo ainda não acreditamos. Ela é prometida de se casar com outro cara - Henry - pela família porque enfim o cara é rico ( clichê não, o cão ). Mas ai a tragédia: o lobo mal, que há muito tempo não matava ninguém, tinha matado a irmã de Valerie. E nesse momento já temos outro fator de decepção e também de semelhança com Crepúsculo: a atriz principal é tão expressiva quanto uma forma de gelo. Não sei se apenas nesse filme (culpa do diretor?) ou se Amanda Seyfried é de fato o Steven Seagal de saias, mas a expressão facial dela para mostrar amor, raiva, ciúme, revolta, medo, alegria ou tristeza é a mesma. Os outros 2 personagens principais - Henry e Peter - ao menos tentam passar emoção, apesar de serem tão ruins nisso que acaba sendo engraçado; me fez ver que o elenco de Crepúsculo não era tão ruim assim...


Alguns aldeões se rebelam e resolvem caçar o lobo por vingança, acabam matando um lobinho e fazem mó festa achando que tavam abafando. Mas ai chega o o padre Solomon ( Gary Oldman tentando salvar o filme ), convocado pelo padre de aldeia, e tenta mostrar àqueles coitados que na verdade o lobo mal era um lobisomem e que eles estavam festejando à toa. Ninguém escuta ele e a festa continua, e é ai que lobo mal de verdade chega e sai pegando geral. Ele termina encurralando Valerie ( que tinha acabado de ter uma quase-cena-de-sexo à lá crepúsculo - ou seja, sem química alguma - com Peter ) e uma 'amiga e conversa com ela ( PQP O LOBO FALA ~\o/ ), inclusive mostra a ela seu olho humano, e é aqui que começa o suspense do filme, onde Valerie e os telespectadores começam a suspeitar de todos que tenham olhos iguais aos do lobo. Após este fugir, Solomon solta um clássico "eu avisei" e passa a governar a cidade com mãos de ferro, mostrando que, como um clássico católico medieval, ele conseguia ser muito pior e mais cruel do que o mal que queria combater...


*SPOILERS* 


Mistério vai, mistério vem, seria o lobo henry? peter? sua tia bruxa super estranha que mora isolada de todos? . A tal 'amiga' entrega Valerie a Solomon ( pois falar com lobo seria sinal de bruxaria ) na esperança de salvar seu irmão autista que vinha sendo torturado,e fazem todo um esquema para entregar ela ao lobo, afinal era tudo o que ele queria, levar ela. Nessa hora os aldeões mostram seu lado mais nojento e egoísta, ao mesmo tempo em que os 2 heróis Henry (que viu Valerie chifrando ele e terminou tudo, mas é um corno apaixonado) e Peter fazem um plano para salvá-la, com a ajuda do pai dela. O plano dá certo e no meio da bagunça Solomom prova do próprio veneno e é morto após ser mordido pelo lobo... era uma 'lua sangrenta' e quem for mordido nessa época vira lobo, e por isso seu subordinado - que teve o irmão morto pelo mesmo motivo - usa isso como desculpa e se vinga matando Solomom.


Nossa heroína expressiva, já à salvo, tem um sonho com sua vovozinha (temos aqui aquela clássica cena "que boca grande a senhora tem) e resolve visitá-la usando sua capa vermelha e levando um cesto. Chegando lá, descobrimos que contrariando todas as suspeitas, o lobo mal era na verdade o pai dela, e temos toda a explicação de porque ele fazia aquilo e tals. Até ai tudo bem, apesar de que prefiro mistérios que de fato podiam ser solucionados - estilo O Sexto Sentido - mas enfim. A merda é justamente o combate final, entre Peter e o malvadão, e na morte no mínimo idiota e sem graça do lobo ( ela leva uma unhada de prata no peito e uma machadada nas costas, só vendo pra entender como ficou tosco ). Depois descobrimos que o pobre Peter foi mordido ( OH NOES! ), temos uma sequência de cenas românticas sem muito nexo ( a capa de Valerie milagrosamente quintuplicou de comprimento! ) o filme acaba com Valerie morando na casa da vovozinha, esperando as visitas do novo lobo mal, que só visita ela na forma de lobo (zoofilia rox). Fim.


** FIM DOS SPOILERS **


Como disse na introdução, do filme só se salva a brilhante atuação de Gary Oldman como Solomon, o suspense ( apesar de mal finalizado ) e a fotografia, de resto é um desastre só. O diretor não se esforçou em momento algum para fazer algo diferente de crepúsculo, até a aparência dos 2 heróis lembra os caras do filme purpurinado. O romance é uma droga, boa parte dos atores não tem expressão, e o final é um chute nos ovos ( ou nos seios, caso você seja mulher ). Tipo, o filme vale a pena baixar, assistir e deletar logo depois, e é isso.


Download


http://www.megaupload.com/?d=1BEB4M6C


Notas:
Direção: 4
Atuações: 3 ( gary oldman merece um 9)
Efeitos especiais: 9
Som: 7
Enredo: 7
Final: 2

Tirinhas do Zodíaco: Tirinhas 23/05

Tirinhas do Zodíaco: Tirinhas 23/05



Nerdísses - Wood Trooper

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Anime Review & Download - Neon Genesis Evangelion

Um dos meus objetivos com esse blog é comentar e divulgar os animes que vejo e/ou me chamam a atenção, e parar falar de alguns me sinto na obrigação de falar primeiro deste que pode ser chamado de o "Matrix dos animes",  tamanha a mudança que ele causou nesse tipo de mídia. Além do impacto cultural, a série é até hoje um grande sucesso de público e crítica, tendo rendido (incluindo o anime em sí, filmes, jogos, mangas...) acima de 1,56 bilhões de yenes ao estúdio Gainax, seu criador. Agora vamos ver porque tanto barulho em torno dessa série descrita como mecha-ação-psycho-apocaliptica...


ps: haverão alguns spoilers abaixo, é inevitável, mas aviso antes quando for algo que realmente estrague a experiência de quem ainda não viu.


O mundo de NGE




A história tem início no ano 2015, 15 anos depois de uma tragédia conhecida como o Segundo Impacto, uma explosão de imensas proporções causada na Antártida no último dia do século XX, o que causou o derretimento da calota polar antártica, o aumento do nível dos oceanos, uma acentuação angular no eixo norte sul da Terra e inúmeras alterações climáticas no planeta. Além disso, essa tragédia eliminou metade da população da Terra.


Depois dessa tragédia,  Deduziu-se que Deus tinha decidido acabar com a raça humana e "Anjos", monstros gigante e quase indestrutíveis, começaram a atacar várias partes do mundo, embora a maior parte dos ataques aconteça no Japão, onde inclusive Tokyo foi reconstruída de forma a se "esconder" durante as batalhas, para minimizar os danos resultantes das batalhas. Para combater os Anjos e lutar pela perpetuação da humanidade foi criada a N.E.R.V. , que usa "robôs" pilotados por adolescentes nas batalhas.


Os personagens


Pegando uma carona com o wikipedia, abaixo estão os personagens principais:

Shinji Ikari (em japonês碇シンジ Ikari Shinji?) é o personagem principal. Inseguro e complexado, tem a tendência de se afastar das pessoas por temer a mágoa da separação. Sofre do chamado "Complexo do Porco-Espinho" (Taijin Kyōfūshō), que faz com que seu comportamento seja paradoxal, ao mesmo tempo ansiando pela proximidade das pessoas, e evitando essa mesma proximidade com medo de se machucar. É a Terceira Criança, designado como piloto da Unidade Evangelion EVA-01, a unidade de testes.




É filho do comandante Gendo Ikari com Yui Ikari, uma das pesquisadoras-chefe do Projeto Eva. Presenciou o desaparecimento da própria mãe em 2004, durante um experimento com o Evangelion, mas era muito novo para lembrar do ocorrido. Foi abandonado pelo seu pai e acaba vivendo com seu professor (sensei) até seus 14 anos.
É convocado pela NERV e chega exatamente durante o ataque do 3º Anjo, Sachiel. Passa a morar com sua superiora Misato Katsuragi por não ter um bom relacionamento com o seu pai.




Rei Ayanami (em japonês: 綾波レイ Ayanami Rei?) ou Ray Ayanami (na dublagem brasileira) é a Primeira Criança designada como piloto do Evangelion Unidade 00, a Unidade Prótotipo. No início da série, ela é mostrada como sendo socialmente retirada e, aparentemente, remota e sem emoções. Rei é uma figura enigmática, cujo comportamento incomum confunde seus espectadores. Aparentemente sua única relação mais afetiva é com o Comandante Gendo Ikari. Com o progredir da série sua personalidade evolui tornando-se mais envolvida com as pessoas ao seu redor, principalmente seu colega e piloto de Eva Shinji Ikari.








Asuka Langley Soryu (em japonês: ??·???·????? Soryu Asuka Rangure?) é a chamada Segunda Criança, e pilota o EVA Unidade 02. Ela possui dupla nacionalidade, sendo elas a germânica e a japonesa, porém possuiamaiores influências germânicas, por viver na Alemanha desde muito pequena. Sempre muito arrogante por suas habilidades e por sua beleza, adora insultar Shinji, achando-se a melhor pilota de EVA que a NERV possui. Desde o momento em que aparece na série demonstra um interesse romântico, não correspondido, por Kaji, no entanto, como o passar do tempo começar a admirar Shinji e começa a nutrir sentimentos românticos pelo mesmo. Entretanto seu orgulho não permite que admita que gosta do garoto, tendo raiva do mesmo por gostar dele e também porque Shinji com o tempo torna-se um piloto melhor do que ela, pois ela com o passar das lutas perde muito de sua confiança. Tal comportamento orgulhoso pode ser explicado por seus traumas de infância, em que sua mãe suicida-se, "matando" ainda sua boneca, ao pensar que era sua filha, Asuka. É uma clássica tsundere, e uma das mais famosas também.







Gendo Ikari (em japonês: 碇ゲンドウ Ikari Gendō?), de nome verdadeiro era Gendo Rokubungi (六分儀ゲンドウ Rokubungi Gendō), que mudou para Ikari ao se casar com Yui Ikari.
Gendo tem um passado misterioso, e tem como tática manipular quem quer que seja, da maneira que for necessária, para atingir seus objetivos. Gendo tem como principal objetivo rever Yui. E ao contrário que muitas pessoas pensam, Gendo ama Shinji mas tem medo de feri-lo. Por isso ele "rejeita" Shinji e se torna mais afetivo com Rei Ayanami. 







Misato Katsuragi (em japonês葛城ミサト Katsuragi Misato?) é a comandante de operações da NERV, responsável por todas as unidades Evangelion a serviço da NERV. Ela é a tutora de Shinji, e logo no segundo episódio da série leva Shinji para morar em seu apartamento ao descobrir que ele moraria sozinho. É preguiçosa, relaxada e alcoólatra, mas esperta o bastante para suspeitar das armações da N.E.R.V.





Diferenças e Importância


Lendo a introdução que fiz acima e a descrição dos personagens, o normal seria pensar "não ví nada demais até agora, por que tanto barulho sobre essa série?". De fato, parece mais um anime sobre robôs gigantes pilotados por adolescentes que querem salvar o mundo, mas não é. Aliás isso não tem nada a ver =P
A grande diferença de NGE e que gerou essa "revolução" diz respeito à complexidade da história e à relação dos personagens e suas personalidades 'psicóticas'. Antes de NGE, quase todos os animes caíam naquela visão típica que os não-fãs tem do gênero: personagens estranhos e/ou super-poderosos que faziam macaquices na tela e tentavam vencer o vilão malvado pra salvar o mundo. De certa forma, era 'impossível' se identificar de verdade com personagens que basicamente não tinham personalidades reais, tudo referente a eles era totalmente alienígena, do seu comportamento aos seus problemas. As histórias também eram simples de entender e lineares, não havia o que refletir ou filosofar a respeito, era só assistir e se divertir.
NGE revolucionou ao mostrar personagens com problemas e anseios reais, além dos problemas "alienígenas" referentes a lutar com os Anjos: 


**SPOILERS**

  • Shinji sofre de extrema insegurança e timidez, principalmente causados por ter sido abandonado pelo pai e por achar que esse não o ama por ele não ser "bom o bastante"; um simples elogio do seu pai é o bastante para enchê-lo de alegria e basicamente só pilota o EVA-01 para tentar fazer com que seu pai o ame. Acaba nutrindo uma obsessão por suas colegas Rei e Asuka, ao ponto de se masturbar enquanto visitava uma delas, inconsciente, no hospital.
  • Asuka 'criou'  uma personalidade forte e arrogante para tentar esconder o sofrimento e desespero por sua mãe ter se matado e 'tentado' matar a filha junto, e além disso começa a amar seu tutor Kaji e se oferece sexualmente a ele, que só consegue vê-la como uma criança problemática. Qualquer abalo à sua confiança é o bastante para levá-la a uma crise. Começa a gostar de Shinji, não entende como poderia gostar de um "idiota" como ele e sente raiva de si própria por isso e passa a tratá-lo de forma ainda pior.
  • Rei começa como uma 'boneca' sem sentimentos ou vontade própria, exceto pelo forte sentimento pelo pai de Shinji. Eventualmente começa a questionar o sentido de sua própria existência, o porque de levantar todo dia para outro fim que não seja o de agradar o pai de Shinji, e até isso perde sentido para ela aos poucos "sou um ser real? uma boneca? o que eu sou?". Eventualmente descobre que ela é peça fundamental para o fim da raça humana.

E por ai vai... além dos problemas em sí, a atitude dos personagens e como elas tentam lidar com essas dificuldades é completamente normal, o que os tornam mais 'reais'.
A história e como ela se desenvolve é a outra metade da importância de NGE para o gênero. Pela primeira vez um anime apresenta uma história tensa, cheia de enigmas e de filosofia. Não há a primeira vista o "grande vilão malvado" e é difícil entender quem de fato não é um vilão. Não é uma série que lhe dá todas as respostas de mão beijada ( e algumas não são fornecidas mesmo ), e os finais (sim, no plural) são possivelmente as coisas mais viajantes e surreais já produzidas em anime. 


MISTÉRIOS E CONSPIRAÇÕES


A história é cheia de conspirações e mistérios, que já se apresentam no final do segundo episódio, onde vemos que os EVAs não são robôs,e  sim algo além.







  1. Os EVAs tem órgãos vitais e sangram. Apesar dos componentes eletrônicos, são essencialmente iguais aos anjos, que apresentam DNA 98,9% igual ao humano.
  2. O segundo impacto, apresentado em livros de história como a queda de um meteoro, na verdade foi causado pelo encontro com o 2º anjo. A partir de estudos sobre os restos mortais do 2º anjo, começaram a produzir os EVAs.
  3. Durante testes com o EVA-01, a mãe de Shinji foi 'assimilada' pelo 01, e sua "alma" faz parte do "robô". É por isso que em situações extremas, o EVA 'perde o controle' para proteger Shinji, como no episódio 1, e também mesmo a cabine cheirando a sangue, ele se sente tão confortável dentro do EVA.
  4. Embora preocupados em evitar que os anjos causem um Terceiro Impacto, o real objetivo por trás da companhia que comanda a N.E.R.V. é a evolução da raça humana, e pretende fazer isso usando Adão, o primeiro anjo.
  5. Kaiji supostamente trabalhava para essa organização e contra ela ( investigava a SEELE a mando do governo japonês, e NERV a mando da SEELE), e é eliminado ( a mando da SEELE ) quando seu triplo serviço é descoberto.
Há vários outros detalhes e mistérios, mas quero evitar me estender muito. Assistam e tentem ver o que mais existe ^_^



FINAIS

O primeiro final ( episódios 25 e 26 da série de tv, Death and Rebirth ) revelam por cima o real objetivo da organização secreta que está por trás da NERV, cujo foco principal é o Projeto de Instrumentabilidade Humana, mostra uma reflexão dos principais personagens e Shinji recusando se tornar parte disso. Na época esse final foi considerado totalmente incompreensível e decepcionante, gerando revolta entre os fãs ao ponto de pixarem a entrada da Gainax e mandarem ameaças de morte aos produtores ( outra semelhança com Matrix, no caso o Revolutions ). Após alguns problemas financeiros, o estúdio resolve lançar o movie The End of Evangelion, que substituem oficialmente os episódios 25 e 26 originais, onde se revela de Rei era a "encarnação" de Lilith, o primeiro anjo, e portadora do fim da raça humana. Numa sequência de cenas surreais, de deixar o queixo caído durante a maior parte do filme, vemos Rei se tornar um "deus", aniquilar a raça humana inteira - exceto Shinji e Asuka, os novos adão e eva - enquanto seus companheiros lutam  para - em vão - evitar tudo isso. Embora seja tão ou mais viajante que o final original, era algo mais fácil dos fãs engolirem. Acho que preciso fazer um review do End of Evangelion à parte...






A série recentemente vem sendo refeita em forma de 4 filmes, que fazem mudanças na história e no relacionamento dos personagens, e deve ter um final novo também. O primeiro foi Evangelion: 1.0 You Are (Not) Alone, o segundo Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance. O terceiro está previsto para final de 2011 e o quarto para final de 2013. Farei um review para cada um desses filmes em breve!
Após o sucesso do anime, foram lançadas alguns mangás, sendo o principal homônimo ao anime e também recontando a história com algumas diferenças. Não foi concluído ainda e também deverá ter um final diferente.


**FIM DOS SPOILERS**


Consequências


O sucesso e a repercussão de NGE mostrou às produtoras e autores que havia um enorme mercado para animes que resolvessem explorar histórias mais complexas e sombrias, assim como também o lado mais íntimo ( e muitas vezes negro ) da personalidade humana nos personagens. Da mesma forma que Matrix mostrou novas formas de fazer filmes de ficção e ação, NGE abriu a porta para obras que antes seriam recusadas por serem ousadas demais, como Death Note e seu anti-herói psicopata com 'complexo de Deus' Yagami Saito e tantos outros.
O lucro de todas as mídias que usaram a marca NGE ultrapassa 1,56 bilhões de yenes, o que fez o governo japonês investigar a declaração de renda do estúdio e descobrir que boa parte dos impostos foram sonegados, culminando na prisão de 2 envolvidos com a série.


Vale a pena?


Considero NGE uma série obrigatória para quem é fã de animes e ainda não viu títulos mais 'pesados' ou quer saber quem deu à luz esse sub-gênero, ou simplesmente quer ver uma obra prima. Mesmo sendo um anime 'velho' e a qualidade de animação não se comparar a títulos atuais, é diversão garantida e deve lhe dar uma nova visão acerca dos animes como um todo.




Download

Links do nosso parceiro http://www.anbient.net/

Episódio 1 ao 26
http://www.mediafire.com/?d6u6fq0kbbwk6v2
http://www.mediafire.com/?1f6fh57ns7vgtgj
http://www.mediafire.com/?jiz4d66ext7ix6b
http://www.mediafire.com/?abqlesklu8zlgky
http://www.mediafire.com/?d08mzu3mtv6m3uo
http://www.mediafire.com/?z4bd372etujcbu1
http://www.mediafire.com/?grnr8v14ea5anxh
http://www.mediafire.com/?gscdkpmbkitstgg
http://www.mediafire.com/?co13vcu3582c1kz
http://www.mediafire.com/?hmt4lzx24rw437g
http://www.mediafire.com/?jscn496nzjlz2wd
http://www.mediafire.com/?wbgo5qfogrbw7kb
http://www.mediafire.com/?a8cdwre8f9j8hwp
http://www.mediafire.com/?vvjtgnd8vhck7ha
http://www.mediafire.com/?dwh9dvfti4jc113
http://www.mediafire.com/?t8t19p4nlrs8wro
http://www.mediafire.com/?ii4axbe6a2ang01
http://www.mediafire.com/?5v8v5brme1nrbvi
http://www.mediafire.com/?f500agqnae36b39
http://www.mediafire.com/?55o56c401pb3qo9
http://www.mediafire.com/?6e7qtl6ronowt31
http://www.mediafire.com/?dcsqgu82kumgarc
http://www.mediafire.com/?uuqr4h7oo9i74dg
http://www.mediafire.com/?3ixsprf3gx7j971
http://www.mediafire.com/?a9dl6jaij2lbp8n
http://www.mediafire.com/?z7ige66vrbg228d

Filme End of Evangelion

1ª parte: http://www.mediafire.com/?cmbcxgm8r47in95
2ª parte: http://www.mediafire.com/?ufwfj0o5mx75x7u



Notas

Animação: 8
Direção: 10
OST: 9
Músicas: 8
Temática: 9
Enredo e desenvolvimento: 10 - para muitos, o melhor dentre os animes
Personagens: 10
Final: 10