quinta-feira, 15 de março de 2012

Anime News - Novos detalhes de Saint Seiya Omega


As últimas semanas tem sido bastante movimentadas para os fãs de Os Cavaleiros do Zodíaco, pois se por um lado recebemos a infeliz notícia de que o anime Lost Canvas será descontinuado, por outro teremos a pré-estreia mundial de Saint Seiya Omega ocorrendo no Brasil.

A novidade agora é que foram revelados alguns detalhes sobre o evento e a nova trama, segundo notícias reveladas pelo site Cavzodiaco a exibição do Seiya Night ~ Saint Seiya Omega Premiere será gratuita, contudo as vagas estão limitadas a apenas 200.

Além de assistir ao 1º episódio do novo anime, simultaneamente com os fãs japoneses, franceses e taiwaneses, o pessoal que for selecionado poderá escolher um ou dois episódios da série clássica para serem transmitidos e também concorrerão a brindes, como kits de DVDs da Playarte.

O próprio site Cavzodiaco fará a seleção:

Para se inscrever, basta enviar um email para omega@cavzodiaco.com.br informando nome completo, idade, cidade, estado, os dois episódios que gostaria de assistir no evento e a resposta para a pergunta: Qual o único site que dará ingressos gratuitos para os fãs assistirem a pré-estreia brasileira de Saint Seiya Omega?.

Seiya Night ~ Saint Seiya Omega Premiere será realizado na sala 1 do UCI Shopping Jardim Sul, Av. Giovanni Gronchi, 5819, Morumbi – São Paulo/SP, no dia 30 de março, das 13h às 15h.



Além de contar com Seiya no papel de Cavaleiro de ouro de Sagitário, agora foi divulgado que os outros quatro defensores de Athena (Shiryu, Shun, Hyoga e Ikki) também deverão dar as caras na nova série, com um papel bastante expressivo contrariando tudo o que se acreditava até agora e evidenciando uma continuação oficial do anime.


Kouga, o novo Pégasus

Seiya:
Para começar, Seiya se tornou o Cavaleiro de Ouro de Sagitário (isso não é novidade para ninguém). Ele lutou contra Marte (Mars) treze anos atrás (entre 1999 e 2000) e, após vencê-lo, acabou sumindo. Entretanto, Seiya retorna no episódio 17.

Saori / Atena:
Atena cuidou de Kouga por treze anos. Ela é a mãe adotiva dele. Quando Marte (Mars) volta a vida, Saori é atacada por ele e acaba sumindo.

Shiryu:
Tornou-se o Cavaleiro de Ouro de Libra. Ryuhou é seu filho com Shunrei (sim, isso está oficialmente confirmado). Marte (Mars) tirou um dos seus sentidos, fato que o fez ficar impossibilitado de lutar.

Hyoga:
Tornou-se o Cavaleiro de Ouro de Aquário. Hyoga foi congelado por Marte (Mars). Quem o salvará?

Shun:
Após a luta contra Hades (não fica claro se é uma referência a Hades no Next Dimension ou se Next Dimension foi desconsiderado, de qualquer forma, o Prólogo do Céu está oficialmente desconsiderado), Shun não consegue mais queimar o seu cosmo. Ele dará importantes conselhos para os novos Cavaleiros de Bronze.

Ikki:
Ikki voltou para a Ilha da Rainha da Morte. Ele será importante na história pois treinará e ajudará Kouga em diversas ocasiões.



quarta-feira, 14 de março de 2012

Anime News - Lost Canvas cancelado :'(

Essa é um chute nos bagos de qualquer fã de Saint Seiya, nosso eternos Cavaleiros do Zodíaco. Já não bastasse a nova série bizarra, que mais parece uma mistura de CDZ com BeyBlade, vem agora esse bomba. De lascar viu...

Se por um lado ficamos "entusiasmados" com a produção de uma nova série de Os Cavaleiros do Zodíaco, por outro temos a triste notícia para os fãs da franquia, sobretudo para aqueles que estavam esperando a 3º temporada do anime Saint Seiya – The Lost Canvas, pois segundo Manuel Gerrero, gerente de produção da distribuidora Selecta Vision, conhecida na Espanha por conta do lançamento de diversas séries de anime em DVD e Blu-ray (entre elas Lost Canvas), declarou durante um evento realizado na cidade de Barcelona que a TMS não tem intenção de dar continuidade a animação.



Apesar da grande aceitação e sucesso que o anime vinha obtendo na América Latina, a situação no Japão e em outras regiões é bem diferente, sendo que foi constatado que os lucros arrecadados com as duas primeiras temporadas foi considerado insuficiente para a produção de uma terceira.

Mas nem tudo está perdido, mesmo com a infeliz novidade a TMS não descarta a possibilidade de dar segmento a Lost Canvas no futuro em um outro formato.

Só esperamos que não façam como na Saga de Hades do anime clássico, onde os 13 primeiros episódios receberam uma produção fora de série, enquanto que os demais além da descomunal demora vieram com uma produção, diga-se de passagem, grotesca.

Vale lembrar que a segunda temporada de Saint Seiya – The Lost Canvas tem previsão de lançamento ainda para este ano pela Flashstar em DVD, contudo ainda não há detalhes de uma possível exibição na TV.


terça-feira, 13 de março de 2012

Anime News - Pré-Estréia de Saint Seiya Omega no Brasil!


00


Saint Seiya Omega pegou a todos de surpresa quando foi anunciado cerca de um mês atrás, a novidade agora é que mesmo com a temática voltada mais a um público infantil os fãs brasileiros não deixaram de ficar extremamente empolgados para conferir o spin-off de um dos animes que mais fez sucesso no Brasil e é por esse motivo que o Brasil será um dos quatro países que irão transmitir de forma simultânea a pré-estreia da nova série.

Em terras nipônicas a exibição deve ocorrer ainda este mês, no dia 31 de março por volta da 1h ou 2h da madrugada, enquanto que no Brasil, devido ao fuso, acontecerá por volta das 13h ou 14h, vale lembrar que a série estréia de fato no dia seguinte, 1º de abril (não é piada).

Além de Japão e Brasil, o evento intitulado Seiya Night ~ Saint Seiya Omega World Premiere.acontecerá concomitantemente na França e Taiwan, países onde Os Cavaleiros do Zodíaco ganharam grande prestígio, porém para a tristeza de muitos o evento ficará restrito a São Paulo e até o momento não se sabe o lugar e nem quanto irá custar.

Recentemente o site oficial do anime divulgou alguns novos esboços dos personagens centrais da trama. Confira:
15
16
17
18
09
03
01
05
08
04
02
10
06
07
11
12
13
14