sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Otaku News - A rede social Otaku está de volta!

Após um período de manutenção e re-estilização, o Otaku está de volta!
É um "facebook" destinado aos fãs de animes, o lugar perfeito para conhecer outros otakus e otomes e compartilhar fotos e vídeos!
Não percam tempo e criem um perfil lá, eu já criei =P

Jogos News - Hudson, produtora de Bomberman, chega ao fim

Uma das mais clássicas empresas de games, a Hudson vai deixar de existir de vez em 1º de março deste ano. O fim da companhia faz parte da absorção completa feita pelaKonami e iniciada no ano passado.

Em abril de 2011, a empresa havia cessado suas atividades e iniciado o processo de fechamento e realocação de funcionários. Mas a marca prosseguiu por mais um ano. Contudo, apesar do nome Hudson não ser mais utilizado, a Konami já garantiu que não pretende sumir com o famoso logo da empresa - uma simpática abelinha.

A Hudson foi fundada em maio de 1973 pelos irmãos Yuji e Hiroshi Kudo, começando seus negócios com venda de fotografias artísticas e dispositivos de telecomunicações. Foi somente em 1983 que ela começou a desenvolver jogos, antes de criar um dos mais populares ícones da indústria: Bomberman. Ela também foi responsável pelas franquias Adventure Island e Bonk.

Nos últimos anos, a companhia também trabalhou em títulos da Nintendo, desenvolvendo a série Mario Party e convertendo jogos de Super Mario e Donkey Kong 3 para outras plataformas da Nintendo.

Em 2005, a Konami comprou a maioria das ações da Hudson e em janeiro de 2011 ano anunciou a compra total das ações e a consequente absorção da companhia. O objetivo principal por trás da fusão, segundo a Konami, é usar a experiência do pessoal da Hudson em jogos sociais e para celulares, depois do lançamento do Viva! Mall, da Konami.
Adeus Bomberman!

Jogos News - Time and Eternity anunciado pro PS3

A Namco Bandai anunciou Time and Eternity, novo RPG produzido pela Imageepoch para o PlayStation 3. O belo game promete ter cenas de anime desenhadas à mão com uma boa qualidade, totalmente em alta definição - com arte de VOFAN.

O game se passa em um reino chamado Kamuza, que foi formado quando um Rei Guerreiro e uma princesa que podia usar mágica se casaram. O personagem principal é um príncipe que é casado com a princesa Toki, mas nunca beijou sua amada. Hmmm, aí tem coisa.



Artes do jogo

Há nomes importantes na produção, como Kei Hirono (produtor de Dark Souls) e o lendário Yuzo Koshiro (autor de algumas trilhas sonoras famosas, entre elas Streets of Rage), que colabora com a parte sonora do game.

Ryoei Mikage, diretor da Imageepoch, disse que já planeja este game há um bom tempo. Seu objetivo principal é mostrar como um anime 2D pode ser representado perfeitamente para um videogame. Por conta disso o game não se prende ao antigo estilo cel-shading para representar um anime, e sim traços desenhados.

Time and Eternity ainda não tem previsão de lançamento, mas está 45% completo em termos de produção.

Jogos News - atraso no lançamento de Sanctuary Battle no Brasil

Saint Seiya: Sanctuary Battle tinha sua versão ocidental confirmada para fevereiro, mas não mais. Os fãs terão de esperar só mais um tempinho para colocar suas mãos no novo game dos Cavaleiros do Zodíaco. O título agora chega somente em meados de março, em data a ser confirmada.



Os motivos para o adiamento? Não sabemos. Mas talvez tenha sido um bom movimento da Namco Bandai, já que fevereiro vai ter a agitação do lançamento de um novo hardware no mercado - PS Vita, então talvez seja melhor evitar qualquer tipo de concorrência, ou não? Lembrando que o título também sai oficialmente no Brasil, com legendas em português.

Saint Seiya: Sanctuary Battle é exclusivo de PlayStation 3 e, como o nome sugere, é baseado no clássico manga e anime Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada, exibido originalmente no Brasil pela extinta Rede Manchete.

No game, os jogadores controlam os cinco principais Cavaleiros de Bronze (Shiryu de Dragão, Shun de Andrômeda, Seiya de Pégaso, Ikki de Fênix e Hyoga de Cisne) e enfrentam guerreiros do Santuário enquanto atravessam as 12 casas para salvar Saori Kido, a deusa Atena.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Anime News - Todos os Pokemons numa foto!

Desde que lançaram Pokémon, em 1996, no Japão, a franquia não para de crescer e atualmente é uma das séries nipônicas que mais rendem dinheiro. Hoje, já são 646 “pocket monsters” no total e a série de animês está 15ª temporada.

Para tentar juntar grande parte dos monstrinhos de bolso, um fã criou uma bela imagem reunindo vários deles. Confira e comente qual está faltando, sem esquecer de dizer qual você gosta mais. 

Nem deu trabalho fazer essa montagem viu...

Tirinhas: Vida de Programador - 4 geniais







quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Geek News - TV totalmente sem fios, e 3D!

Para mim que abomina todo e qualquer tipo de cabo, essa TV é um sonho realizado!




Você deve estar cansado de ler sobre televisões de 55 polegadas que podem exibir imagens em 3D. Há algum tempo já não é novidade poder assistir a conteúdos em estéreo na sala de casa. Mas o que você me diz de fazer tudo isso em uma TV que não tem fios?

Mostrada pela Haier Inc durante a CES 2012, a Completely Wireless TV – como foi chamada pela própria fabricante – não tem nenhum tipo de fio. O conteúdo a ser exibido é transmitido pela tecnologia WHDI (Wireless Home Digital Interface), que permite a transmissão de vídeos em HD em alta velocidade.



A alimentação de energia também é feita sem fio. A Haier Inc usou a tecnologia de ressonância magnética para alimentar a tela. Essa tecnologia também está em um tablet mostrado pela Toshiba durante a mesma CES. Na feira, a fonte de energia estava dentro do móvel onde a televisão estava apoiada. A distância era de cerca de 20 centímetros, o que pode não parecer muito, mas não deixa de ser bem interessante.

A Haier ainda não vai fabricar o televisor comercialmente. Mas com a tecnologia aparecendo timidamente na CES 2012, é possível esperar que em alguns anos ela esteja mais difundida. Animados?

Notícias - Começam inscrições pra curso de japonês na UECE




A Universidade Estadual do Ceará (UECE) abre inscrições para o Teste de Admissão ao Semestre I de 2012.1 do curso de japonês do Núcleo de Línguas Estrangeiras. Somente poderão matricular-se nas vagas ofertadas candidatos que comprovem haver concluído o 9° ano do Ensino Fundamental.

O pedido de inscrição será recebido das 9h às 20h no período de 17 a 20 de janeiro de 2012 na secretaria do Núcleo de Línguas Estrangeiras da UECE, situado na Avenida Luciano Carneiro número 345, no Bairro de Fátima, em Fortaleza.

No ato da inscrição é necessária a entrega do comprovante original de pagamento da taxa de inscrição autenticado mecanicamente; xerox frente e verso do mesmo lado de documento de identificação; xerox do comprovante de conclusão do último nível de escolaridade cursado; formulário de solicitação de inscrição totalmente preenchido, sem rasuras nem emendas, datado e assinado pelo candidato ou por seu procurador; uma foto 3 x 4, recente, de frente, colado no formulário de solicitação de inscrição.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 30 deverá ser feita através de depósito bancário na conta de número 10814-6 e na agência 0649-1, no banco Bradesco. Mais informações aqui ou por meio do telefone 3101-2027.

Artigos - O ridículo N-Cage

Em outubro de 2003, a Nokia colocou no mercado o N-Gage, misto de celular, videogame e MP3-Player. O aparelho era poderoso, a empresa estava no auge da sua popularidade e a ideia parecia boa, mas havia um detalhe bizarro: o jeito de segurar o gadgets na hora de fazer ligações.
Com configurações para bater de frente com o Gameboy Advance, da Nintendo, o N-Gage usava cartões MMC com cartuchos para os jogos e permitia a realização de partidas multiplayer via Bluetooth ou pela internet. Até aí tudo bem, mas duas apostas muito infelizes dos designers da Nokia sabotaram esse projeto ambicioso e colocou o gadgets no Hall da Fama dos piores produtos já projetados na história.
A mais importante falha do N-Gage era o modo de fazer ligações. Era preciso segurar o aparelho de lado e encostar o rosto na extremidade inferior do aparelho. A situação foi tão bizarra que virou um meme da internet e motivou milhares sátiras (quem pensa que o planking foi a primeira coisa estúpida envolvendo blogs e fotos, se engana!).
Outro tiro que a Nokia deu no próprio pé foi a posição do slot do cartão de memória. Era preciso remover a bateria do aparelho para trocar de jogo. Nada prático.
Para completar o fiasco, o N-Gage custava bem caro. Aqui no Brasil, ele chegou custando 1.799 reais. Se hoje parece caro, imagine em 2003!
Além dessas pataquadas, a Nokia não conseguiu empolgar os desenvolvedores de jogos. Lançado com uma biblioteca de 15 títulos, entre eles Tomb Raider e Sonic, o N-Gage não chegou a ser encarado seriamente como uma plataforma. Nesse caso, a culpa nem foi completamente da fabricante finlandesa. Na época, o mercado de celulares era muito pulverizado e as criadoras de games rebolavam para tentar atender o maior número de aparelhos possível. Mesmo desenvolvendo em Java, compatível com os melhores aparelhos, era difícil demais adaptar os comandos para as diferentes configurações de teclas, telas e processadores. Eram tempos difíceis, nem Angry Birds faria o mesmo sucesso.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Filme Review & Download - Super 8

Quem tem 20 e poucos anos com certeza assistiu os Goonies na Sessão da Tarde. E não só aqui, mas no mundo todo a aventura juvenil de Steven Spielberg fez muito sucesso e tem fãs até hoje. Tendo em vista isso, o mestre-diretor resolveu fazer um filme no mesmo estilo - mas invés de um pirata, algo mais "moderno" - e nos brinda com Super 8, um excelente filme que apesar de ser "estilo sessão da tarde" não dá sono em ninguém: tem aventura, drama, comédia, mistério e ação. Pra coroar isso tudo, ótimos efeitos especiais, uma direção excelente - J.J. Abrams - e a Elle Fanning na tela *_*





Título Original: Super 8
País de Origem: EUA
Gênero: Aventura, Ficção
Duração: 1 hr 52 min
Ano de Lançamento: 2011
Estúdio: Bad Robot | Amblin Entertainment | Paramount Pictures
Distribuidora: Paramount Pictures
Direção: J.J. Abrams
Roteiro: J.J. Abrams
Produção: J.J. Abrams, Steven Spielberg




Sinopse

O filme se passa em 1979 - tem até uma piadinha sobre um cara usando um walkman - numa pequena cidade dos EUA. Um grupo de garotos por volta dos 13 anos está engajado em produzir um filme amador para um evento escolar, e durante as filmagens acabam presenciando um grave acidente de trem causado por um de seus professores. Em meio aos destroços, estranhos cubos caem dos vagões destruídos, e algo ainda mais misterioso também. Assustados com tudo, eles irão descobrir que há muito mais por trás desse acidente, que irá mudar para sempre suas vidas.

Evolução


O grupo principal são 5 meninos típicos - um gordo, um meio doido, um tímido, um estranho e o nosso herói - além da mocinha, a linda da Elle Fanning. Eles acabam representando muito bem os típicos adolescentes dessa idade e época.

Elle Fanning *_*

O filme começa bem despretencioso  até o dito acidente de trem, quando começa o mistério. Um professor causa do acidente e os manda ficarem em silêncio, senão "eles" matariam as crianças e suas famílias. Pouco depois a Força Áerea está nos escombros revirando tudo, e acabam tomando a cidade.

Coisas inexplicáveis começam a acontecer - animais fogem da cidade, motores somem de dentro dos carros, eletrônicos das casas e lojas... E os típicos americanos de 1979 de uma cidade pequena só conseguem pensar que é uma invasão soviética -_-" A coisa engrossa quando o xerife local desaparece, e a polícia consegue escutar a frequência do exército e descobre que há algo grande acontecendo.

Em meio a isso, as "crianças" continuam tentando fazer seu filme, enquanto lidam com dramas pessoais: primeiro amor, a morte de uma mãe, famílias inimigas. Isso tudo feito com aquele "toque" do Spielberg, apesar do diretor ser o J.J. No clímax, onde o mistério finalmente fica esclarecido, as cenas de ação são excelentes, combinando com um desfecho interessante. Lembre de ver após os créditos, lá e mostrado o filme que os meninos fizeram durante o filme ( que redundância ^_^').

Download
Links do Cinéfilo é a Mãe!

Super 8 (2011) BRRip AC3 - 1.36GB

Super 8 (2011) BRRip - 700MB

Super 8 (2011) BDRip Dual - 800MB


Notas
Direção: 10
Atuações: 9
Efeitos especiais: 9
Som: 9
Enredo: 8
Final: 8

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Jogos News - PS VITA mais caro que PS3 no Brasil



PlayStation Vita custará um pouco mais do que o PlayStation 3 no Brasil, diz executivo (Foto: Gustavo Petró/G1)

O preço ainda não foi divulgado, mas a Sony deu uma pista de quanto o PlayStation Vita, o novo portátil da empresa, irá custar quando chegar ao Brasil no dia 22 de fevereiro. Ele será “levemente” mais caro do que o PlayStation 3 no país, de acordo com Glauco Rozner, gerente geral da divisão PlayStation da Sony Brasil.

O PlayStation Vita é o sucessor do PSP, videogame portátil da Sony lançado em 2004. Ele tem tela sensível ao toque, duas alavancas analógicas, uma área sensível na parte traseira e pode se conectar na internet, tanto para navegar em sites quanto para jogar on-line, por meio das conexões Wi-Fi e 3G.

Rozner disse ao G1 durante a feira Consumer Electronic Show (CES) 2012 que ainda não pode divulgar o preço oficial do Vita, mas que a empresa trabalha para lançá-lo no país ao mesmo tempo que no restante da América Latina e Europa. Ainda, no Brasil, o portátil terá 22 jogos disponíveis nos primeiros dias nas lojas e terá menus e alguns de seus jogos traduzidos para o português. O aparelho já foi homologado pela Anatel e pelo Inmetro.

“Trabalhamos para que o produto esteja em todas as lojas dos parceiros para o dia do lançamento”, disse o executivo, citando que, além de lojas Sony Style, o Vita estará disponível no varejo e em sites de venda on-line a partir do dia 22 de fevereiro.

Visitante da CES testa o PS Vita, da Sony

Sobre o preço do videogame, Rozner explica que, assim como nos Estados Unidos, o Vita terá um preço próximo do PlayStation 3 quando for lançado no Brasil. O console custa R$ 1,4 mil nas lojas brasileiras (preço da loja on-line da Sony) e R$ 445 (US$ 250)nas lojas norte-americanas. “Por estratégia, estamos trazendo primeiro um pacote do Vita apenas com conexão Wi-Fi. No futuro, vamos pensar em um momento adequado para trazer a versão com 3G”.

Ele afirma que esse modelo, que permite usar os recursos de conectividade do aparelho em qualquer lugar, deve chegar ao país dentro de três meses após o lançamento oficial.

Ainda sobre o preço do Vita no Brasil, Rozner explica que, “por uma questão de impostos e pelo custo do produto, o aparelho tem preço próximo do PS3 e no Brasil não será diferente”. “Com os acessórios do pacote, ele valoriza, o que justifica o preço”.

Pacote para Ameria Latina do PlayStation Vita,
que inclui o Brasil, virá com cartão de memória
e game 'Modnation Racers'

Pacote especial
Para o mercado brasileiro, o Vita virá em um pacote que, além do aparelho, contém uma capa para guardar o portátil, um cartão de memória e com o game “ModNation Racers”. Segundo Rozner, o fato de o pacote trazer mais itens torna o videogame “levemente mais caro” do que o PlayStation 3 vendido no Brasil.

“[O cartão de memória é importante] porque alguns dos jogos requerem seu uso e também ele é necessário para gravar conteúdo baixado da internet”, diz o executivo. “Por isso, o objetivo do pacote é que [o usuário] tenha todos os recursos para sair usando o videogame logo após o momento da compra”.

22 games no lançamento
A Sony promete ter 22 jogos do PlayStation Vita nas lojas nos primeiros dias de lançamento. Entre eles o aguardado “Uncharted: Golden Abyss”, “FIFA 12”, “Modnation Racers: Road Trip”, “F1 2011” e “Michael Jackson: The Experience”.

A loja virtual PlayStation Store também terá games para a compra por meio de download já na estreia do portátil. Entretanto, apenas alguns dos que estarão disponíveis em caixinha poderão ser comprados em formato digital em um primeiro momento. A promessa da Sony é que o portfólio aumente com as semanas.

Redução de preço do PS3
Entre as metas da Sony em 2012, de acordo com Rozner, é aumentar a quantidade de jogos disponíveis para PS3, PSP e PS Vita, e tentar trazer um preço mais competitivo, “passando por mudanças na estratégia de manufatura da empresa”. “Esperamos anunciar ao longo de 2012 estas mudanças que vão aumentar a competitividade do PlayStation no Brasil”.

Tirinhas do Zodíaco: Tirinha 21/09

Tirinhas do Zodíaco: Tirinha 21/09