sábado, 1 de outubro de 2011

Jogos News - Ico e Shadow of the Colossus pro PS3 sairam!

Um review bem completo em http://www.finalboss.com/fb5/ctu.asp?t=1&cid=72218 . Como ainda não joguei as novas versões, vou deixar o review para depois, mas só adianto: se você ainda não jogou Shadow of Colossus, jogue. É uma obra de arte em forma de jogo: jogabilidade única, músicas perfeitas, final chocante, desafio crescente até o extremo. É um jogo diferente de tudo que você já jogou, eu lhe garanto.

Street Fighter Legacy

Um produtor independente (e fã de Street Fighter) resolveu mostrar a Hollywood como é que se faz live action sobre a série sem passar vergonha. Achei primoroso como todos os golpes (até os ataques normais) usados no vídeo são idênticos aos do jogo, inclusive a trilha sonora é um remix da original. Vejam e apreciem:

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Cosplay - Nell (Bleach)

Finalmente terminei meu último serviço pendente, amanhã vou só fazer uma prova da pós graduação e deve fazer pelo menos 1 review. Por enquanto fiquem com esses cosplays da Nell do Bleach :^) Tem mulher que nasceu pra coisa viu *_*












Geek News - A guitarra mais Geek do Mundo

Essa daria certinho pra um amigo mala que adora dar uma de músico nos encontros da galera...


Quem é um pouquinho chegado em música sabe que a Gibson é uma das marcas mais conceituadas quando o assunto são instrumentos musicais, em especial guitarras. Há pouco mais de um ano, a empresa havia anunciado a sua Firebird X e agora ela finalmente chega às lojas.
A grande sacada do novo modelo são as suas novidades tecnológicas. Para se ter uma ideia de como ela não é uma guitarra comum, ela vem com “requisitos mínimos do sistema” para funcionar. Vamos logo para a parte da tecnologia que é o que nos interessa.
Um dos recursos bacanas que a guitarra traz é afinação automática. Além disso, ela também tem uma série de efeitos de guitarra na própria guitarra, sem a necessidade de uso de pedais, por exemplo. Com isso, a Gibson espera colocar todos efeitos necessários na própria guitarra, evitando que o músico tenha que carregar uma série de pedais de um lado para o outro.
Caso seja inevitável levar os pedais, a guitarra oferece outra novidade bacana. Ela possibilita o controle de eventuais pedais com uma conexão wireless. A guitarra tem apenas 1800 modelos fabricados. O lançamento oficial dela acontece hoje, 30 de setembro. O preço de venda dela é de 5 570 dólares.

Geek News - Galaxy Tab 7.0 com Dual Core


Seguindo as novas denominações que a Samsung decidiu padronizar para seus aparelhos, a sul-coreana anunciou o lançamento do Galaxy Tab 7.0 Plus. De acordo com o novo padrão, o Plus significa um upgrade em um aparelho já existente.
A principal entre as melhorias do primeiro tablet que a Samsung havia lançado é o novo processador dual-core, que substitui o antigo processador, que contava com um núcleo só. O novo processador tem dois núcleos de 1,2 GHz.
Outra mudança interessante no aparelho, mas que no final das contas ainda não significa muito para uso em solo brasileiro, é a adição da conectividade HSPA+, para navegação de alta velocidade. O tablet também vem com duas câmeras, uma de 3 megapixels, foco automático e flash LED na parte traseira e outra câmera de 2 megapixels frontal.
A versão do Android será a 3.2, o que deve incentivar bastante as vendas do aparelho. Ele terá duas opções diferentes de capacidade, 16 GB ou 32 GB. Capacidades que podem ser expandidas com o uso de cartão microSD de até 32 GB.
No final de outubro ele estará disponível para compra na Indonésia e Austrália. Depois, ele será gradualmente inserido nos outros mercados, em incluem Ásia, Estados Unidos, América Latina, entre outros. O preço da atualização ainda é um mistério, mas deve contar com um “upgrade” também.


Minha opinião:


Tirinhas - Vida de Programador : Segurança

http://vidadeprogramador.com.br/2011/09/29/seguranca/

Tirinhas do Zodíaco: Tirinhas 09/06

Tirinhas do Zodíaco: Tirinhas 09/06

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Jogos News - Novo trailer de DBZ ao som de Chala Head Chala


Musiquinha clássica :3

Dragon Ball Z Ultimate Tenkaichi teve mais um vídeo revelado - desta vez um curto comercial com algumas cenas do jogo, mas que desta vez acompanham a clássica música "Chala Head Chala", primeira abertura da série Z do animê. Veja abaixo.

Dragon Ball Z Ultimate Tenkaichi tem lançamento agendado para 25 de outubro nos EUA e prevê versões para PlayStation 3 e Xbox 360. Sua estreia na Europa se dará três dias depois (28 de outubro).

fonte: http://www.finalboss.com/fb5/ctu.asp?t=2&cid=72226

Anime News - Anime de Persona 4 licenciado para o Ocidente!


Boas novas para os fãs de Persona 4. É que a animação baseada no game, cuja estreia já aconteceu no Japão, foi recentemente licenciada para exibição também no mercado norte americano. Persona 4 The Animation conta com 25 episódios e é dirigida por Seiji Kishi (Angel Beats!, Magikano, Ragnarok the Animation), com a supervisão de Yuuko Kakihara (Special A, Stitch!, Heaven's Lost Property).

De acordo com a Sentai Filmworks, empresa responsável pela animação, a distribuição digital da série acontecerá em breve. Enquanto isso, o lançamento em DVD e Blu-ray continua marcado para 2012. Persona 4 foi lançado originalmente no PlayStation 2, e conta também com uma versão anunciada para o PlayStation Vita chamada Persona 4 Golden, que oferecerá material extra, além de cenas de animação inéditas e novas formas de interação, utilizando os recursos extras presentes no novo portátil da Sony.

Série animada também no ocidente
fonte: http://www.finalboss.com/fb5/ctu.asp?t=2&cid=72236

Geek News - Smartphone flexível em 2012

Parecia ficção mas vai virar realidade. O primeiro celular flexível ( não, não roda com álcool e gasolina /trollface ) sai ano que vem. Será que prestará?


No começo parecia que era só mais um daqueles projetos de produto conceito que designers fazem para treinar. A primeira reação de quase qualquer pessoa que olhasse para aquilo era pensar que “de jeito nenhum” aquilo seria possível.
Então na CES desse ano, a Samsung exibiu algumas telas flexíveis e agora confirmou para o ano que vem um aparelho chamado Samsung Galaxy Skin. Ele seria feito utilizando essas telas flexíveis, feitas de grafeno, ao invés do vidro que é utilizado na maioria dos smartphones hoje.
Apesar de estar longe de ser lançado, ele já tem até algumas especificações rolando pela web. Ele teria câmera de oito megapixels, além de uma VGA frontal, processador de 1,2 GHz e 1 GB de RAM. Ele teria capacidades de 16GB e 32 GB, além de medir 221 X 67 X 8 mm. Resta esperar para ver o que disso tudo é realidade e o que ainda vai ser mudado e desmudado até o lançamento previsto para o segundo trimestre de 2012.

Geek Lista - 6 Aplicativos de Segurança pra iPhone


1Password

1Password é um aplicativo para organizar todas as suas senhas e identidade no iPhone. O app guarda de maneira segura as informações importantes do usuário e ajuda a fazer login em diversos sites. É possível também armazenar dados bancários, senhas diversas e notas.
O aplicativo sincroniza via Wifi (ou serviços como Dropbox) com a versão Mac (também paga). A segurança do 1Password é feita através de encriptação e auto bloqueio, que impede que os dados sejam acessados mesmo quando o iPhone é perdido ou roubado. Há ainda um sistema de defesa com código de desbloqueio e auto-lock.


iDiscrete

iDiscrete é guarda seus arquivos numa pasta discreta e com senha. Ao clicar na pasta, o usuário vê uma tela de “Loading” que, na verdade, é uma tela para se digitar uma senha de sequência de toques em quadrados com letras diferentes. Se o tempo para digitação do padrão de toques expirar sem que a senha tenha sido colocada de maneira correta, o aplicativo abre uma interface genérica de texto. Dessa maneira, se alguém tentar abrir o app, vai parecer que ele é um aplicativo de bloco de notas muito lento.
O app sincroniza com o uso de conexão Wifi. Além disso, é possível retirar conteúdo do iPhone usando o iDiscrete, o que facilita muito a troca de arquivos computador – telefone. Há suporte para os principais formatos de imagens, documentos, filmes e músicas.
O aplicativo funciona apenas em dispositivos 3GS ou mais recentes.


Cisco SIO To Go

Cisco SIO To Go iPhone é um aplicativo para os mais geeks. Ele coloca importantes informações do Serviço de Inteligência da empresa Cisco nas mãos do usuário do app. É possível configurar o recebimento de alertas de riscos em rede, procurar endereços IP ou domínios, ou fazer uma busca por geolocalização.
O app peca um pouco na interface – tanto em questão de design quanto de usabilidade. Além disso, e do fato de não ser um app para o usuário leigo, faltam opções de customização.

VirusBarrier

O VirusBarrier, detector de malware, é um app que pode entrar nessa lista. VirusBarrier é um aplicativo para iOS que escaneia arquivos anexados em emails ou que estejam guardados em outros app (como Dropbox). Como não há malware conhecido para iOS, o app protege o computador do usuário de vírus que poderiam ser transferidos pelo iPhone ou iPad.
O VirusBarrier reconhece e remove malware que afetaria seu Windows ou Mac: vírus, worms, Trojan, falsos AV etc. Como a Apple limita a funcionalidade dos aplicativos no iOS, scans automáticos não são permitidos. Por isso, o usuário tem de clicar e segurar o arquivo que ele quer verificar e clicar em “abrir em VirusBarrier”.
O aplicativo custa três dólares na App Store e, depois de um ano, requere subscrição anual de dois dólares para atualização das definições de malware. É importante ressaltar que o vírus não afeta o iPhone, o VirusBarrier apenas reconhece e elimina malware que pode infectar seu computador através do celular.


Back Up Contacts

Se a ideia é fazer o backup apenas dos contatos, há alguns aplicativos que fazer essa tarefa rapidamente.
Uma opção simples e gratuita é o Backup Contacts!Restore and Send Contacts!. Apesar do nome engraçadinho, o software dá conta do recado.
É só clicar em Backup para gerar um e-mail com toda a lista de contatos em anexo, no formato VCF, que pode ser importado pelos principais aplicativos de agenda.


Find My iPhone

Quando nada mais dá certo e o iPhone foi perdido, mesmo o usuário pode recorrer ao Find My iPhone. Buscar Meu iPhone é o app oficial da Apple para encontrar iPhones 4, Ipads ou iPods touch de 4a geração. Ao baixar o aplicativo, o usuário deve iniciar uma sessão com seu ID Apple e ativar o serviço. Caso ele perca o celular, basta instalar o app em outro dispositivo com iOS e iniciar a sessão com sua ID da Apple, ou é possível acessar pelo site.
O usuário, então, conseguirá ver a localização do dispositivo em um mapa e poderá fazer com que ele mostre uma mensagem ou emita um som. Outras ações possíveis são o bloqueio remoto do aparelho e a eliminação de dados de forma permanente. É essencial que o dispositivo tenha configurado e ativado o Buscar Meu iPhone (o que pode ser feito nas configurações).
Apps de gerações anteriores ao iPhone 3, iPads ou iPods Touch de 4a geração não têm a configuração para serem rastreados, mas podem rastrear outros dispositivos.

Geek News - LG lança smartphone 3D no Brasil


A LG lançou o primeiro smartphone 3D no mercado brasileiro. O aparelho, segundo apregoa a fabricante, é capaz de gravar, converter, exibir e compartilhar conteúdos em três dimensões.


O aparelho, Optimus 3D, consegue exibir em sua tela de 4,3 polegadas o efeito 3D sem que o usuário precise utilizar óculos especiais. Para fotografar e gerar imagens tridimensionais, o Optimus conta com câmera de lentes duplas.
No hardware, o aparelho dispõe da plataforma chamada Tri-Dual (Dual Core – 1GHz, Dual Channel e Dual Memory – 512MB RAM), que garante melhor performance na execução de aplicativos gráficos, navegação de internet e reprodução de conteúdos multimídia em alta definição.
Conectividade também é o forte deste smartphone da LG. Ele vem com conexões de HDMI (High Definition Multimedia Interface) e DLNA (Digital Living Network Alliance). O DLNA, sopa de letrinhas que começa a ser notada pelos consumidores nas configurações de dispositivos, é uma solução para fazer com que os vários equipamentos eletrônicos do lar conversem entre si.
O aparelho vem equipado com Android 2.2 com atualização prevista para a versão 2.3 ainda este ano. Seus conteúdos são compatíveis com qualquer eletrônico 3D padrão de mercado, o que permite ao usuário visualizar imagens em terceira dimensão criadas por meio de outros dispositivos 3D.
Ficha técnica:
- Sistema operacional Android 2.2 (atualizável para a versão 2.3)
- Display touchscreen LCD de 4.3” com tecnologia 3D
- Câmera de 5 megapixels com lentes duplas e flash (gravação em 2D e 3D)
- Cartão de memória de 4GB incluso e 8GB de memória interna
- Arquitetura Tri-DUAL (Processador dual-core de 1GHz, dual channel e dual memory)
- Bateria 1500 mAh
- DLNA e HDMI
- Jogos 3D pré-instalados
- Wi-Fi Direct e A-GPS
- Tecnologia 3G
- Medidas: 12,8cm x 6,8cm x 1,19cm
- Peso: 169g (com bateria)
- Preço médio sugerido: R$ 1.999
PS: sou mais o iphone =P

Notícias - Rede Social OTAKU atualizada! ^_^


No mês de setembro, a rede social OTAKU ganhou uma nova cara, na verdade já é sua terceira atualização, desta vez chamada de “DIGIEVOLUÇÃO” (um referência ao animê Digimon). A rede especializada em divulgação da cultura japonesa conta atualmente com 5 mil membros e é sucesso entre os otakus do Brasil.
Histórico
Tudo começou em 2006, quando o jovem Dante Marinho idealizou seu primeiro projeto no mundo otaku  sobre o animê Hunter x Hunter. “Comecei com o site hunterxhunter.com.br e com o tempo e sucesso do site naquela época surgiu a ideia de fazer um portal, varios nomes apareceram, por curiosidade ao estar registrando o dominio, digitei o otaku.com.br, por sorte estava disponível, e foi registrado”, diz.

Já em 2008 foi lançada a primeira versão oficial do OTAKU, apenas como uma rede sobre animês. Em 2009 a rede ganha uma nova versão, desta vez com chat e vídeos, mas com por problemas, o site foi encerrado, diz o próprio idealizador Dante Marinho. No ano de 2010 foi novamente lançado um portal mas com uma rede social secundária, e mais uma vez, foi encerrado. O OTAKU só veio se firmar em 2011, quando seu objetivo principal foi se transforma em uma rede social para otakus. “Inicialmente passamos por alguns problemas técnicos, mas atualmente o OTAKU encontra-se estável em pleno funcionamento”, comenta Dante.
“Rede de amigos”
De acordo com o idealizador, atualmente a rede OTAKU contribui para a comunidade otaku, sendo o centro de novas amizades, sem buscar favorecimento financeiro. “Sou totalmente contra a lucrar com este projeto, ele é feito com prazer e dedicação sem cobrar nada em troca. Os amigos que conheci e que ainda vou conhecer não tem preço e vale todo meu esforço pelo OTAKU”, felicita.
Dante Marinho confessa ao Diário Otaku que a manutenção da rede é alta, mas que busca parcerias e toda renda deverá ser voltada para o desenvolvimento do próprio site.
OTAKU 3
Na nova atualização, o layout foi alterado para ficar mais integrado ao sistema de pontuação, facilitar a navegação e claro mais bonito e apresentável, diz Dante.
Confira as novidades do OTAKU 3:
Empregos
Os membros poderão se candidatar a diversas vagas de empregos virtuais e receberão mensalmente um salário virtual que será pago na moeda do OTAKU (zeny) e em KI de força.
Concursos
Concursos diversos valendo uma grande quantidade de prêmio em zeni e ki.
Conquistas
Membros serão premiados com selos especiais dependendo da atividade conquistada, por exemplo, membro com 250 amigos ganhará um selo de 250 amigos.
OTAKUMOR
É um videocasting feito em parceria com o pessoal do Jumentosauros com conteúdo otaku e muito bem humorado.
Parcerias
Vamos abrir em breve parcerias com todo tipo de site otaku e blogs, como troca de banner ou até mesmo hospedar blogs, mas restrito a conteúdo otaku e cultura japonesa.
Shopping
Nele os otakus poderão utilizar o zeny acumulado para trocar por personalizações em seu perfil e também trocar por cupom de desconto na compra de produtos OTAKU.
Fã sites
Após preenchida as vagas, vamos montar uma equipe contendo membros do OTAKU para produzir fã sites de determinados animes.
Japão
Informações sobre o Japão, culturas, videos, curiosidades, estamos procurando parceiros residentes no japão que possam nos escrever as matérias para o OTAKU.
Arena OTAKU
Uma novidade exclusiva a ainda não anunciada, membros poderão utilizar seu ki de força e desafiar membros.