segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Anime Sugestão - Kokoro Connect

Aeee, finalmente achei tempo pra voltara publicar no blog! Agradeço a todos que ainda acompanham e aos que "curtiram" recentemente ^_^

Esses dias assisti os 5 ( até então; serão 12 nessa temporada ) episódios de Kokoro Connect. O mais curioso é que fui atrás desse anime devido a uma postagem no 9gag.com que tinha um trecho com um diálogo meio "inacreditável" ... e não é que gostei bastante?




                         Nunca tente isso na vida real, a menos que você seja mulher

O anime é baseado em um Light Novel - numa comparação mais grosseira, seria como um livro normal só que aqui acolá tem ilustrações - que também deu origem a um mangá. A história gira em torno de 5 colegiais que, do nada, começam a trocar de corpos entre si - lembrando que sou contra spoilers:





Taichi Yaegashi (八重樫 太一 Yaegashi Taichi?)
É o mocinho da história. Parece meio em cima do muro: não é um mosca morta, nem um tarado. É fã de luta livre e seu "problema" é querer/gostar de se sacrificar pelos outros.

Iori Nagase (永瀬 伊織 Nagase Iori?)
É a louquinha do grupo. Adora brincar o tempo todo e ficar provocando os outros. Só que esse lado serve para esconder seus problemas familiares e seu "problema" de personalidade.

Himeko Inaba (稲葉 姫子 Inaba Himeko?)
A machona, aparente líder do grupo apesar de ser a vice presidente do clube ( Iori é a presidente ). Apesar do jeitão meio sério, tem seus momentos de molecagem e de desespero. Seu "problema" aflora justamente em consequência da troca de corpos.

Yoshifumi Aoki (青木 義文 Aoki Yoshifumi?)
Melhor amigo de Taichi, é o mais explicitamente tarado, apesar de ser declaradamente apaixonado por Yui e não desistir dela mesmo já tendo levado vários foras. Até o momento, seu "problema" não apareceu no anime.

Yui Kiriyama (桐山 唯 Kiriyama Yui?)
Apesar de muito amiga de Aoki, dá uma de tsundere. Eventualmente é explicado que o fato dela dar foras nele tem a ver com seu "problema".


Apesar de começar meio bobo ( troca de corpos? wtf? ), a trama evolui de forma muito interessante. Essa troca acaba externando os problemas de cada um e, eventualmente, seus sentimentos mais profundos. Descobrimos que há alguém - ou alguma coisa - responsável por essas trocas.

No episódio 5 a carga dramática decola, e foi justamente esse episódio que me prendeu! E pelo que li nos fóruns, a tensão vai aumentar brutalmente em breve, e por isso estou atrás dos light novels :(

A animação é muito boa, assim como as vozes e a parte sonora no geral. Se você estava procurando um dos novos animes pra acompanhar e curte animes que exploram as relações e sentimentos humanos. esse é uma boa pedida!