sábado, 18 de fevereiro de 2012

Jogos News - Jogo de The Walking Dead

A produtora Telltale Games divulgou mais imagens do jogo que foi inspirado na série de TVThe Walking Dead. As imagens mostram pela primeira vez o estilo gráfico do game e à elas são acompanhadas detalhes inéditos da aventura.
The Walking Dead (Foto: Divulgação)

Em um programa em vídeo lançado para a Internet, a Telltale divulgou detalhes sobre o que esperar deste game. Primeiro o estúdio confirmou que o título vem para “as principais plataformas da atualidade”, como Xbox 360, PlayStation 3, iPad, iPhone e PC, com data de lançamento prevista para o segundo semestre deste ano.

Sobre a história, o estúdio confirmou que o game contará com um novo grupo de sobreviventes do apocalipse zumbi, composto por pessoas que não foram vistas na série de TV. A saga se desenrola durante os primeiros dias da praga, mas alguns personagens podem ser os mesmos que aparecem na TV. Como anteriormente divulgado, o game será no estilo “adventure”, de apontar e clicar.
The Walking Dead (Foto: Divulgação)

No Brasil, The Walking Dead é atualmente exibido em seu formato de série para a TV e tem sua versão em quadrinhos publicada pela editora HQM. A saga conta a vida de Rick Grimmes, policial que acorda de um coma em pleno apocalipse zumbi. Agora, ele tem que correr contra o tempo, se livrar das grotescas criaturas e encontrar sua esposa e filho.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Jogo Review - DOTA 2 *beta* e seus clones

Pra quem não conhece, DOTA é um mapa do jogo Wacraft III, um RTS com elementos de RPG da Blizzard. Assim como Counter Strike, um mapa de Half Life, DOTA fez muito sucesso, e o criador do mapa acabou sendo contratado pela empresa Valve ( a mesma de Half Life ) para criar um DOTA que não fosse um mapa de algum jogo, e sim um produto independente, e assim começou o DOTA 2.

O jogo consiste de um mapa com 2 bases, onde o objetivo de um time é destruir a base inimiga. Cada time conta com 5 jogadores e cada um controla um herói, que ganha experiência e passa de nível conforme mata soldados ou heróis inimigos. Com isso ele também ganha ouro para comprar itens e armamentos.

Devido às limitações da engine de Warcraft III, muita coisa não podia ser feito no DOTA original, o que abriu brecha para que clones com melhorias gráficas e técnicas ( voltar a uma partida depois de cair, banir leavers, etc ) surgissem; foram eles o Heroes of Newerth ( ou HoN ) e o League of Legends ( ou LoL ). HoN tenta imitar DOTA ao máximo, inclusive no visual e habilidades dos heróis. Já LoL, embora use um mapa parecido, resolveu re-inventar a roda e usar tanto heróis, itens e um estilo gráfico totalmente diferentes.

DOTA 2 é basicamente o DOTA original com MUITAS melhorias gráficas e técnicas:

  • Gráficos basicamente atuais; bem melhores que os do original e seus clones.
  • Opção de reconectar a uma partida caso sua internet caia.
  • Conversa por voz nativo, sem necessidade de ventrillo ou teamspeak
  • Loja de itens bem mais fácil de usar e com uma lista de itens sugeridos para cada herói; você inclusive pode editar esta lista com seus itens preferidos e ela fica salva para as próximas partidas.
  • Interface melhorada tem o histórico de suas partidas: vitórias, derrotas, abandonos, você inclusive pode rever os replays de suas partidas.
  • Procura de partidas automático: configure com quais países você quer se conectar e em segundos o jogo encontra uma partida pra você.
  • Assistir partidas: a DOTA TV lista as partidas "mais quentes" do momento, onde você pode entrar como expectador e assistir os "prós" jogando. Caso esteja esperado um amigo terminar a partida pra jogar com ele, você pode assistir a partida dele e depois trollar =P
  • Detalhes que fazem diferença: cada herói tem uma fala específica para cada herói que ele mata, exemplo Ursa matou Kunka "O mar pode ser o seu domínio Kunka, mas a floresta é o meu!". Eles também falam o nome de certas magias quando você as usas e comentam quando você compra certos itens, exemplo Sand King quando compra Blink Dagger "Ah, uma adaga digna de um rei!".
  • Em português: basta deixar seu steam em português do Brasil que o DOTA 2 também fica. Está cerca de 90% traduzido, e o bom é que não traduziram nomes de heróis ou itens, ou seja, não atrapalha quem já joga DOTA  a anos.
O beta está atualmente com 56 dos 109 heróis atuais de DOTA, a promessa é de que todos sejam portados para DOTA 2. Nenhum jogador antigo terá a menor dificuldade em migrar: os heróis tem o mesmo nome e um visual idêntico ao de DOTA, salvo melhorias extremas como no caso do Clockwerk. À exceção de alguns poucos itens cujo nome era de alguma história de Wacraft 3 ( ou seja, pertence à Blizzard ), todos os itens tem o mesmo nome e um ícone bem parecido; as exceções são a Buriza que virou Daedalus e a Lothar's Edge que virou Shadow Blade. Mas o melhor de tudo: o mesmo "narrador" de sempre: nada como ouvir aquele bom e velho "HOLY SHIIIIIT", "MON MON MON MON MONSTER KILL KILL KILL"!

A animação está extremamente fluída, parece que você está jogando um desenho animado. A parte sonora tamb[em está divina: além das falas especiais, as vozes foram bem escolhidas e há músicas de batalha sempre que um fight acontece ou seu herói fica com pouco HP. A jogabilidade é exatamente a mesma, nem ultra rápido como HoN e nem ultra lento como LoL. Ainda há melhorias a serem feitas: o sistema de experiência da conta e os achievments ainda não funcionam, mas isso é "perfumaria". O jogo já se encontra bem estável viciante.

Semanalmente ( embora faça 2 semanas que eles vinham furando ) o beta é atualizado com melhorias técnicas e novos heróis, como hoje:

  • melhorada a interface in-game: ficou mais fácil distinguir dia e noite o relógio, vemos os avatares das contas na tela de seleção e scoreboard, o jogo mostra quem nos matou e dá detalhes de como matou
  • adicionado o modo de jogo random draft
  • Ásia foi quebrada em Ásia, China e Oceania na tela de seleção de regiões
  • Adicionado o herói Obsidian Destroyer ( um dos meus favoritos ^_^ )
  • PODEMOS REPICKAR OS HERÓIS :-D
  • Uma porrada de correções e balanceamentos 
No geral, DOTA 2 está perfeito. O que falta no jogo são detalhes que tenho certeza que serão acrescentados com o tempo, como modos de jogo ( easy mode, all random, etc ), opções de controle ( conceder, kickar alguém,  dar swap ) e perfumaria ( avatares alternativos ). Mesmo assim, DOTA 2 mesmo no beta está muito melhor que HoN e LoL e até mesmo que seu jogo original. Longa vida a Valve e DOTA 2!

Algumas screenshots de hoje!







quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Cosplay - Jessica Nigri


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Jogos News - Diablo III adiado 'denovo' -_-

Em relatório fiscal oficial para investidores, a Activision detalhou alguns planos para o futuro, entre eles os planos para o lançamento de Diablo III, produção da Blizzard, atual "empresa-irmã" da editora.

Além de um novo Call of Duty programado para este ano (como se você não imaginasse que isso iria acontecer, claro), a companhia confirmou que Diablo III sai ainda neste semestre - mais precisamente no segundo trimestre do ano. Até junho estamos acertados, então? E aquele papo de que o jogo sairia "no início de 2012"? Provavelmente furou...

Diablo III é o terceiro capítulo da clássica série de ação em terceira pessoa que acabou por influenciar toda uma geração de jogos no estilo ''dungeon crawler'', e uma das séries mais icônicas dos RPGs. O estilo oferece ao jogador a chance de explorar cavernas, masmorras e toda a sorte de ambientes hostis, enfrentando os mais variados inimigos e conseguindo equipamentos cada vez mais poderosos. Nesta edição, o game pretende ser primordialmente cooperativo, permitindo que os jogadores se juntem de forma rápida às partidas.

Jogos News - 5 minutos do novo Silent Hill

A Konami divulgou mais um vídeo de Silent Hill: Downpour, próxima versão de sua popular série de horror de sobrevivência. O vídeo mostra cinco minutos da "ação" do game, sem spoilers.




Mais do horror de Silent Hill - o que você achou?




Silent Hill: Downpour marca o retorno da franquia ao Xbox 360 e PlayStation 3, trazendo um enredo completamente original, onde o protagonista Murphy Pendleton, um condenado que se encontra preso ao malévola e enevoado mundo de Silent Hill. Pendleton começa o jogo perdido e sozinho na floresta dos arredores da cidade, quando o transporte que o levava para a prisão sofre um acidente.

A partir daqui o jogador toma as rédeas da história, que o leva a um cenário expansivo, inédito e claustrofóbico, onde o jogador nunca está sozinho de verdade. As telas reveladas mostram duas novas áreas da cidade maldita: The Diner e The Devil's Pit.

Também foi confirmado que o game oferecerá suporte à tecnologia de 3D estereoscópico, que exige o uso de óculos especiais durante a exibição. Além disso, o tema do jogo, Silent Hill, composta por Dan Licht (Dexter), será tocado pelo Korn, banda de New Metal.

O título deve estrear em 25 de março nos EUA.