Para encerrar 2011 com chave de ouro, a Editora JBC preparou o lançamento de um mangá inédito no Brasil – Code Geass: O Pesadelo de Nunnally. Também situado no mesmo universo de Code Geass: A Rebelião de Lelouch e Code Geass: O Contra-Ataque de Suzaku, o foco dessa vez reside em Nunnally Lamperouge, a irmã caçula de Lelouch, e sua luta para vingar-se da Britannia com a ajuda de uma entidade misteriosa – a Nemo - e dos robôs conhecidos como Knightmare Frame.
Lançado em junho de 2007 na revista japonesa Comp Ace, Code Geass: O Pesadelo de Nunnally reconta a guerra entre o Japão (conhecido como Área Eleven ’11′) e a Britannia, sob a perspectiva de Nunnally Lamperouge, uma frágil garota cega e presa à uma cadeira de rodas que, após presenciar a suposta morte de seu irmão – Lelouch – pelas mãos de soldados britannianos, encontra Nemo, um ser quântico que age como um recipiente sobrenatural, o qual lhe concede o Geass – um poder que a torna capaz de “ler” as linhas do futuro.
A partir desse evento a garota decide vingar seu irmão, voltando-se contra o Sacro-Império da Britannia pilotando os robôs de batalha Knightmare. Porém, o que era para ser uma simples vingança acaba se tornando algo muito maior, e Nunnally se vê envolta em meio a um pesadelo de caos, tragédias, ataques terroristas e negociatas política.
Além da trama complexa e cheia de reviravoltas, elementos que tornaram Code Geass uma das franquias mais renomadas no mundo todo, um dos diferenciais do mangá é o grande número de personagens femininas, muito bem retratadas pelos traços do ilustrador e roteirista Tomomasa Takuma, e a ação ininterrupta dos Knightmare, até então presentes apenas no anime original.
Nenhum comentário:
Postar um comentário