terça-feira, 1 de novembro de 2011

Filme / Anime News - Filme de Death Note pela Warner

Sei não viu, a idéia é boa, mas como fazer um filme de death Note sem o Ryuk? É como fazer um episódio de Tom & Jerry sem o Jerry.... Hollywood não aprende...


A Warner Bros. anunciou durante o festival Long Beach Comic Com que a empresa continua produzindo um novo live-action sobre Death Note. A produção havia balando após a Warner anunciar que o personagem Ryuk ficaria fora do longa de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, o que iria ferir cruelmente a série original.


Death Note é uma das mais belas e desafiadoras séries japonesas já lançadas. Seu início se deu em 2003. A trama conta a história de um jovem japonês superinteligente que vivia com saco da vida por “nada acontecer”. De repente ele, Light Yagami (Raito Yagami no original), encontra um caderno chamado Death Note, que tem o poder de matar pessoas que tiver seu nome nele escrito. Com isso Light começa a fazer Justiça pelo Mundo. E também ser procurado por todos.

Na telinha e na telona
A obra ganhou versão em animê em 2006. A versão para a TV foi produzida pelo estúdio Madhouse e dirigida por Tetsurō Araki, tendo sido a partir de 3 de outubro de 2006 e 26 de junho de 2007, contando com 37 episódios e um episódio especial, no Japão.


Death Note também já possui três live-actions. Em 2006, Death Note – O Filme chegou aos cinemas. No mesmo ano, Death Note: The Last Name também foi transmitido nas telonas. O segundo filme de Death é centrado nos três personagens principais da serie e mangá Raito, L e Misa.

De acordo com o site Variety, “Death Note: The Last Name” arrecadou mais de 10 milhões de dólares em seu fim de semana de estréia no Japão, fazendo os mesmos passos do bem sucedido primeiro filme da série.

Dois anos depois os primeiros live-action, foi produzido um filme centrado no personagem L. Este filme ocorre logo após o fim do caso Kira (na versão do animê) contando os últimos 23 dias do L, com cenas inacreditáveis do L ativo, correndo, fazendo babá de criança, andando de bicicleta, etc.


Light novel
Neste ano a editora JBC lançou uma light novel de Death Novel na versão mangá. Nesta nova versão, Death traz “L”, o inimigo e amigo de Light Yagami (descubra o porquê assistindo) em uma nova aventura e agora ao lado da também detetive Naomi Misora.
Death Note – Another Note: O Caso dos Assassinatos em Los Angeles custa R$29,90 e tem 176 páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário