Happy World é um mangá escrito e desenhado por Kenshirou Takeshita, e acabou gerando 3 OVAs ( ainda vou assistir -_-' ). É um seinen ( voltado para homens entre 20 e 30 anos ) com comédia, ecchi, fantasia e um pouco de romance.
Sinopse
A história gira em torno de Takeshi Omura, um infeliz que foi escolhido para viver sem sorte alguma: todo ser humano recebe um pouco de boa e de má sorte, mas há apenas 1, o "filho de deus", que é escolhido para ter apenas má sorte, e dessa vez é o Takeshi - a maior prova é que o cara já 'morre' na primeira página. Para ajudar que recebe essa 'dádiva', os céus enviam um anjo da guarda dedicado a ficar ao lado dessa pessoa 24 horas por dia e protegê-lo desse azar, no caso a anja de 9ª classe Elle. O mangá é sobre as mazelas que se abatem sobre Takeshi, as trapalhadas de Elle e a relação entre os 2, ao mesmo tempo em que se soluciona o mistério que os unem.
Personagens Principais
- Takeshi Omura: nosso 'herói', um estudante de 14 anos que foi abandonado pelo pai ainda criança, dizendo que ele era um fardo, e cuja mãe morreu quando ele ainda era bebê. Foi criado por sua tia Sanae, que tinha como passatempo fazê-lo usar roupas de mulher - em público inclusive - e sua prima tarada Motoko.
- Elle: é a anja enviada para proteger Takeshi do mal azar que o cerca. Pra terminar de lascar tudo, revela que o antigo azarado era o pai dele e que foi o próprio quem escolheu que ele seria a bola da vez - fazendo Takeshi ter ainda mais raiva do pai. Decide ficar ao lado dele na forma de humana ( anjos podem ficar invisíveis ou em forma de animais ) o que faz com que aos poucos ela vá criando sentimentos humanos, como raiva, ciúme, amor e desejo carnal. Fora isso é uma anja no mais amplo sentido, toda boazinha, até seu traço é mais meigo para realçar isso.
- Sanae Omura: a tia que criou Takeshi. Apesar do jeito tímido, é mestra em artes marciais e atual campeã de um torneio de lutas clandestino, e bem mais "tarada" do que aparenta.
- Motoko Eguchi: filha de Sanae e prima de Takeshi, é a personagem mais hilária da série inteira. Completamente tarada, está sempre tentando bulinar e despir quem achar interessante, e não perde uma chance de tentar dar pro seu primo.
- Hikari Hoshino: uma amiga de infância de Takeshi, se tornou campeã de kendô e volta decidida a se casar com Takeshi. Proporciona a maior parte dos momentos ecchis da série, assim como cria uma grande rivalidade com Elle.
Elle e Takeshi, como se era de esperar, acabam começando a gostar um do outro, o que gera vários momentos ecchi ( conforme a anja vai descobrindo sentimentos e desejos humanos ) e de comédia devido a seus ataques de ciúme, motivados pelos ataques de Hikari. A irmã mais nova de Hikari se junta ao grupo e sua única diversão é causar dor aos outros - e não estou falando de colocar tachinhas no sapato -, e acaba achando no 'imortal' Takeshi o brinquedo dos seus sonhos.
**SPOILERS**
O plot mais sério da história começa quando demônios - anjos caídos que sucumbiram à raiva ou tristeza - entram em cena. No meio às batalhas, descobre-se que Takeshi é meio anjo - sua mãe na verdade era a mãe de Elle, a anja de primeira classe Ruelle que era a guardiã de seu pai, o 'filho de deus' anterior. Inclusive, dessa parte da história em diante, o ecchi quase se transforma em hentai, principalmente quando é mostrado como Takeshi foi concebido: Ruelle foi basicamente estuprada, e Sanae - ainda criança - presenciou a cena.
Também nessa hora se mostra - praticamente tudo de uma vez - o passado do pai sumido de Takeshi, a infância de Elle e sua irmã Isra e como essa virou um demônio. Começam a acontecer batalhas contra demônios mais fortes e a história chega ao seu clímax, terminando com um final feliz - você precisa ler depois dos 'créditos' para ver o final inteiro, há umas 10 páginas de propaganda antes do 'fim final'.
**FIM DOS SPOILERS**
Avaliação Final
A história começa a avançar nesse ponto dos demônios, o problema é que o autor basicamente esqueceu de todo o resto:
- a relação de Takeshi e as irmãs Hoshino simplesmente desaparece da história sem mais nem menos.
- os amigos de escola deles, que formam o único casal realmente romântico ( tá, também tem o professor otaku deles e a stripper ), simplesmente 'somem' justamente após ficarem juntos de verdade, e só voltam no final já casando. ( mesma coisa com o professor e a stripper -_- )
- a amiga de Takeshi que o amava em segredo, que poderia ter deixado o triângulo Takeshi-Elle-Hikari ainda mais interessante e hilário, não só desaparece como em momento algum chega junto no garotão.
Notas:
Traço: 8
Estilo: 6
Enredo: 6
Final: 8 - é bonito, mas poderia ter terminado melhor os outros personagens
Temática - Comédia : 8 - excelente no começo, vai decaindo da metade pro fim
Romance : 6 - basicamente não evolui entre os personagens principais, só nos secundários
Ecchi: 10 - começa de mancinho, mas vai evoluindo até o limite entre ecchi e hentai
Onder Ler
Não achei nenhum site com ele em português, então aqui vai o link em inglês:
http://www.mangachapter.net/3649/happy-world.html
Caso alguém ache em português, por favor avisem ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário