Steve Jobs fundou a Apple em 1976 e, apesar de ter inovado com o primeiro desktop e com os iMacs tuo-em-um, foi de alguns poucos anos pra cá que ele se tornou o mito:
- iPod: revolucionou o mercado de tocadores de mídia. Praticidade, capacidade, acabemento de primeira.
- iTunes e Apple Store: numa época onde a pirataria de música parecia algo definitivo, criou uma forma inteligente e eficiente de ainda se vender música. Hoje vende bilhões em músicas, aplicativos e vídeos.
- iMac: apesar do custo benefício ser tosco - é muito caro pra pouco desempenho - os novos iMacs aliaram uma excelente qualidade de produção e acabamento, mostrando que um pc não precisava ser um caixa cinza sem graça, e que poderia ser quase uma obra de arte.
- iPhone: numa época onde a mora era celulares entupidos de botões, ou com um touch screen meia boca que precisava de caneta pra usar, e uma interação com a internet de araque, o iPhone veio com 1 botão e A tela touch-screen multi-touch e uma interação com a internet sequer imaginada antes. O avanço foi tão brutal que levou anos para os concorrentes chegarem perto, o que só veio acontecer com os últimos modelos da Samsung usando o SO Android.
- MacBook Air: apesar de não ter leitor de cd/dvd, revolucionou ao ser o primeiro notebook extremamente fino.
- iPad: embora não tenha sido o primeiro tablet do mundo, foi quem difundiu esse tipo de gadget e o tornou a sensação do momento, das escolas às grande empresas.
A repercussão de sua morte pelo mundo:
http://info.abril.com.br/noticias/mercado/steve-jobs-fundador-da-apple-morre-nos-eua-05102011-55.shl
http://www.umsabadoqualquer.com/
http://vidadeprogramador.com.br/2011/10/05/good-bye-steve/
Nenhum comentário:
Postar um comentário