domingo, 23 de outubro de 2011

Blizzcon 2011 - Blizzard DOTA


Blizzard soltou um trailer da versão remasterizada do Dotaoriginal que ela está preparando. Com lançamento marcado para uma data próxima à chegada da expansão Heart of the Swarm, a adaptação do mod Defense of the Ancients usando o engine de StarCraft II: Heart of the Swarm, oferecerá uma interface e jogabilidade totalmente distintas em relação ao mod original, desenvolvido por usuários para Warcraft III.

De acordo com Frank Pearce, co-fundador da empresa, a intenção da equipe de desenvolvimento é seguir a linha de pensamento adotada pela Blizzard em todos os seus jogos. ''Uma das coisas mais importantes a serem notadas é que o Dota jogado em Warcraft 3 não é particularmente acessível para novatos. Uma das nossas filosofias de desenvolvimento é que um jogo deve ser fácil de aprender e difícil de se dominar. E o mod para Warcraft 3 não se encaixa muito bem nesta descrição''.

A intenção da companhia agora é tornar o mod mais acessível e amigável, oferecendo uma interface menos complexa, além de comandos intuitivos. Paralelo a isso, o trabalho de equipe e as diversas estratégias baseadas nas habilidades dos heróis continua tendo um peso muito grande na jogabilidade, e é a união destes dois fatores que está sendo discutida neste momento.

Em Dota, o mod original, o objetivo é destruir a base inimiga e para isso o jogador controla apenas um personagem dentro do game. Enquanto isso, criaturas controladas pelo computador, chamadas de Creeps, investem continuamente contra a base adversária. Cabe ao jogador fazer o melhor uso dos poderes de seu personagem, superando o exército adversário e abrindo vantagem durante a disputa.

Veja o vídeo logo abaixo.

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