segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Manga Review - DNA²

DNA² foi um dos primeiros mangás de  Masakazu Katsura , que viria a se tornar o "Rei" dos animes/mangas românticos (Mizuki Kawashita seria a "Rainha") , e podemos dizer que esse foi seu primeiro degrau rumo a esse título. É também seu título com maior dose de comédia; DNA² pode ser classificado com uma comédia-romance-harém-ecchi de 42 capítulos.






( tentarei manter os spoilers ao mínimo :P )
A história gira em torno de Aoi Karin, uma manipuladora de DNA que veio do futuro para impedir o surgimento do "mega playboy", um garotão que sai engravidando uma centena de mulheres e contribuindo muito para o problema de super-população existente na era de Karin. Teoricamente o pegador seria Momonari Junta, um adolescente com um pequeno problema: só de ver qualquer mulher que considere atraente ( pode ser até uma foto ), ele começa a vomitar na hora.... pense num Don Juan!






Karin chega no "presente" morta de empolgada: basta achar o junta, atirar nele com uma pistola que mudaria seu DNA evitando que ele virasse o mega-playboy e voltar pro futuro podre de rica. E ela vai no rumo da venta, chegando a atirar na cara dura no meio de uma lanchonete lotada. O problema é que ela usou a bala errada e em vez de eliminar o super-pegador, fez foi ligar ele na velocidade 5, e ai começa a confusão de verdade.


Outros personagens:
  • Kurimoto Ami: a amiga de infância feinha e sem graça do Junta; ele vê ela como uma irmã/irmão ao ponto de não sentir nenhuma ânsia de vômito perto dela, apesar dela ser louca por ele e não querer admitir nem pra sí mesma.
  • Saeki Tomoko: o sonho de consumo de Junta e da maioria dos caras de sua escola, a típica paty lindinha. No começo queria 'brincar' com os sentimentos do coitado ( como a maioria das mulheres que se acham lindas ) e o cara vomitou bem na frente dela =P Acaba se encantando com ele e dispensando seu antigo namorado, que era o...
  • Sugashita Ryuji: o típico playboy que pega todo mundo e é um tremendo otário. Não se conforma de perder a Tomoko para o Junta e acaba se tornando o "vice-vilão" da história.
  • Takashina Kotomi: uma colega da Tomoko que também fica louca pelo Junta, e tem um problema bem parecido com o dele...


Boa parte da comédia parte justamente dos ataques de vômito do Junta, que realmente acontecem nos piores momentos possíveis. Apesar de ter claramente uma menina de quem goste, quando o mega-playboy se manifesta ele vira um verdadeiro Don Juan e queixa qualquer uma que aparecer. Além disso, o cara vira - quase literalmente - um super sayiajin, com direito a cabelo e aura dourada, força e velocidade sobre humanas, o que lá pela metade da história rende alguns bons momentos de ação ( talvez o autor estivesse ensaiando para Zetman, seu mangá atual ). 






Como em quase todas as obras do "Rei", em meio a toda essa comédia e ação há um grande desenvolvimento do romance entre os personagens, uma reviravolta na história e um final que, também marca registrada dele, deve arrancar lágrimas de muitas meninas e alguns marmanjos. 


O traço do mangá passa longe de ser ruim, mas comparado a obras posteriores do mesmo autor, é bem simplório; detalhe que ele sofreu um acidente grave e sua mão perdeu boa parte da mobilidade. A história tem seus clichês ( e não são poucos ), mas consegue fazer - e muito bem - aquilo que propõe: contar uma história bem engraçada e ao mesmo tempo comovente. Ainda não ví o anime ( só achei com qualidade horrível ), mas pelo que pesquisei a história acabou resumida em comparação à do mangá. São 42 capítulos e cada página vale o tempo gasto, recomendo!


Ler Online:
http://www.mangapt.net/online/DNA2


Notas:
Traço: 7
Estilo: 7
Enredo: 8
Final: 8 ( é bonito, mas mata de raiva um pouco )
Temática - Comédia : 9
                 Romance : 9
                 Ecchi: 8 ( é quase só pra dizer que tem, mas bem usado quando acontece)


Dedicado a Wagner Costa e seu http://www.caixadebreguecos.info por ter me indicado o anime a mil anos atrás =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário